Imagem aérea do bairro Dom Joaquim neste início de manhã,12, com nebulosidade presente pelos céus de nossa região

A previsão do tempo que você irá acompanhar a seguir, foi extraída da nota publicada hoje, sábado,12, pelo meteorologista Leandro Puchalski. Sem mudanças, o calor e a alta umidade do ar irão novamente proporcionar as trovoadas típicas de verão, mais para o final da tarde/início de noite. Vale observar que esta tendência vale também para Brusque. Veja os detalhes:

As condições do tempo neste fim de semana não terão diferença em relação ao que a semana nos mostrou. Uma das imagens de satélite da manhã deste sábado mostra uma boa quantidade de nuvens não só sobre SC, mas por todo o Sul do Brasil:

Imagem de satélite do início da manhã deste sábado(Foto: GOES 16 – Inmet/publicado por Leandro Puchalski

Estas nuvens permitem aberturas de sol ao longo do dia. Isso junto com o ar quente que está presente traz novamente um dia com temperaturas da tarde na casa dos 30 a 32°C na maior parte das cidades.

Calor com umidade organiza às nuvens e por este motivo é que novamente há previsão de chuva em forma de pancadas passageiras. Condição mais propícia entre meio/final da tarde e início da noite. Chuva de verão, ou seja, mal distribuída. Chove forte e até com algum temporal numa região e não passa de um céu nublado numa região próxima.

DOMINGO

Amanhã o tempo não muda. Novamente um dia com bastante nuvens permitindo aberturas de sol, mas que ainda terão condições de provocar chuva de verão de maneira mal distribuída. Quanto mais para o meio/final da tarde, maior a possibilidade de instabilidade. O calor seguirá na mesma intensidade deste sábado.

POUCAS MUDANÇAS NA SEMANA QUE VEM

A próxima semana deverá repetir a mesma condição da atmosfera desta semana. Portanto, seremos bastante repetitivos ao longo dos próximos dias. Isso tudo porque o calor deverá seguir – vai até aumentar de intensidade lá por terça e quarta – com aberturas de sol e chuva de verão que normalmente será entre meio/final de tarde com distribuição irregular.

Por Leandro Puchalski/meteorologista