Semana da Indústria Calçadista de São João Batista apresenta as novidades do setor

Município recebe mais uma edição do SEINCC, que visa o fortalecimento da indústria de sapatos no Estado

Semana da Indústria Calçadista de São João Batista apresenta as novidades do setor

Município recebe mais uma edição do SEINCC, que visa o fortalecimento da indústria de sapatos no Estado

Na 13ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (SEINCC), de 24 a 26 de setembro, serão apresentadas as novas tecnologias dos segmentos de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para calçados. O evento reúne empresários, compradores, designers, modelistas, representantes e interessados no setor.  

Santa Catarina tem se destacado como um dos mais fortes pólos calçadistas do Brasil e a feira serve como incentivo ao setor. No ano passado a semana calçadista teve 80 expositores e aproximadamente 100 marcas. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento.

Para este ano está programado palestra com o escritor italiano Enrico Cietta no dia 24 de setembro. Cietta é sócio-diretor da Diomedea – empresa italiana de pesquisa e comunicação. Ele vai falar sobre fast fashion, as rápidas mudanças de tendências que vem acontecendo no mundo da moda para atender aos consumidores que desejam produtos diferentes e criativos de forma cada vez mais rápida. 

Já no dia 25 será a vez do Fórum de inspirações que é um projeto que nasceu da necessidade de diminuir as distâncias entre a indústria de componentes e moda. Também serão realizadas palestras sobre inspiração para o verão 2015. 

A 13ª semana da indústria calçadista catarinense acontecerá nos dias 24 a 26 de setembro, das 17h às 22 horas, no Centro Empresarial de São João Batista. Mais informações no site www.sincasjb.com.br ou pelo telefone (48) 3265-0393.

O evento é realizado pelo Sebrae/SC, Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos e Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio