Semana da Literatura Infantil tem início nesta segunda-feira, 16

Semana da Literatura Infantil tem início nesta segunda-feira, 16

A segunda edição da Semana da Literatura Infantil começa nesta segunda-feira, 16. A atividade está programada para acontecer até o dia 20 com o objetivo de comemorar o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, propiciar momentos de leitura literária e promover o gosto pela leitura.

A ação acontece em 25 escolas do ensino fundamental de Brusque e em diversos centros de educação infantil, sendo que cada escola desenvolve sua programação a partir de um projeto proposto pela Secretaria de Educação.


Para incentivar a participação das crianças durante o período, algumas escolas começaram as ações com antecedência, como a Escola Ângelo Dognini, do bairro Planalto, que na quinta-feira, 12, teve a presença da personagem Tia Anastácia (Cátia Soares), do Sítio do Pica-pau Amarelo, na cozinha da escola, para contar histórias e ensinar os alunos do 1º ao 5º ano a fazer rosquinhas.

A programação está diversificada. Autores como Monteiro Lobato, Ziraldo, Ana Maria Machado têm presença garantida por meio das obras e do estudo das biografias. Também haverá muita leitura, histórias, teatro, cinema, além das gostosuras inspiradas na literatura.

Dia do livro infantil
No dia 18 de abril, que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria de Educação vai ampliar o acervo do Ponto de leitura da Praça Sesquicentenário com 50 livros novos, sendo 25 direcionados ao público infantil e 25 ao público juvenil. Os livros foram doados pela empresa HJ Tinturaria.  

Nesta data serão entregues para os centros de educação infantil Emilia Floriani, Sofia Dubiella e Benta Vanolli, livros infantis que a Secretaria de Educação conseguiu por meio do Ministério da Educação para os centros de educação infantil atingidos pela enchente de 2011, totalizando 300 exemplares.

O que: II Semana da Literatura Infantil
Quando: 16 a 20 de abril
Onde: em toda a Rede Municipal de Educação (Centros de Educação Infantil, Escolas do Ensino Fundamental e Médio)
Como: por meio de ações que promovam o gosto pela leitura (rodas de leitura, contação de histórias, tenda da leitura e muito mais)
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio