Semana do Trânsito irá reunir veículos para foto na avenida Beira Rio

Ação de conscientização acontece no domingo, 22 de setembro

Semana do Trânsito irá reunir veículos para foto na avenida Beira Rio

Ação de conscientização acontece no domingo, 22 de setembro

Entre os dias 18 e 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito. Este ano a campanha traz a temática “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. A intenção dos organizadores é promover ações que visam a conscientização da população quanto aos riscos e consequências da mistura entre álcool e direção. Em Brusque, reforçando as atividades do Programa Paz no Trânsito, já realizadas regularmente, haverá uma programação repleta de atividades para celebrar a semana.
 
Durante a programação, mais especificamente no domingo, 22 de setembro, haverá um ato diferente, organizado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque. Os coordenadores da pasta convidam a comunidade brusquense para participar de uma foto histórica, onde será demonstrado o impacto que os veículos causam no nosso dia a dia.
 
A ideia é convidar as pessoas a irem para a Avenida Beira Rio com seus veículos, sejam quais forem, carros, motos, bicicletas, patins, skate para demonstrar o espaço que eles ocupam nas vias e a diferença entre a utilização dos diferentes meios de transporte.
 
A intenção é chamar a atenção das pessoas, por meio de registro visual, da necessidade de adoção de transportes alternativos, e a proporção de espaço necessário para cada modal nas ruas da cidade. 

A ação acontecerá no domingo, dia 22, a partir das 9h da manhã, na Avenida Arno Carlos Gracher, entre a passarela do Terminal e a Rua Moritz Germano Hoffmann (Honda Takai). Para participar da ação é importante fazer inscrição pelo telefone (47) 3396-7413 (com Gerold) ou pelo e-mail stmbrusque@gmail.com e garanta sua participação nesta foto histórica.
 
Acompanhe a programação:
 
Programa Futuro Condutor: Programadas palestras nos CFCs
Marquezan: nos dias 16 e 19 de setembro.
Marijá: 23 de setembro e 01 e 05 de outubro
 
Operação Se Beber, não dirija: Nesta semana será realizada grande operação entre os órgãos de segurança pública para coibir o consumo de álcool por parte dos condutores;
 
Campanhas Educativas: O tema será a utilização do Cinto de Segurança. Os agentes de trânsito farão abordagens educativas orientando os condutores da importância do uso do cinto para condutores e passageiros.
 
Aluno Guia: Terá início o aluno guia na E.E.F. Nova Brasília. Após treinamento realizado com os alunos participantes, os mesmos auxiliarão na travessia dos escolares no final das aulas, acompanhados do agente de trânsito.
 
Transitolândia: Terá início as atividades da transitolândia, com palestras e atividades práticas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio