Seminário aborda atendimento integrado à criança e ao adolescente

Evento reuniu integrantes de diversas entidades públicas

Seminário aborda atendimento integrado à criança e ao adolescente

Evento reuniu integrantes de diversas entidades públicas

A integração do atendimento prestado em rede à criança e ao adolescente foi o tema do encontro que reuniu representantes de diferentes entidades públicas e governamentais na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na Câmara de Vereadores de Brusque. O seminário teve como principal objetivo fortalecer a articulação concebida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente objetivando a promoção, a defesa e o controle para a efetivação dos direitos infantojuvenis.

O vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias (Farinha), participou da abertura do evento e destacou que a Prefeitura de Brusque tem trabalhado de forma integrada por meios das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para garantir que as crianças e adolescentes sejam atendidos em todas as suas necessidades. “O futuro irá nos agradecer e dizer como o trabalho que está sendo realizado hoje, neste local, foi importante para nossa cidade”, destacou.

Farinha também lembrou que nesta quarta-feira, 3 de abril, a Prefeitura de Brusque repassará mais de R$ 280 mil a diversas entidades do município por meio da assinatura dos convênios com organizações cujos projetos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque – CMDCA, com financiamento pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Com a medida, o alcance de políticas que beneficiam crianças e adolescentes da cidade será ainda mais amplo.

A importância do encontro – que reúne representantes de diferentes setores – também foi ressaltado pelo presidente do CMDCA, o advogado Ricardo Vianna Hoffmann, que em sua fala lembrou a necessidade de fortalecer e integrar as ações em favor da infância e juventude.

Entidades
Participaram do encontro representes da segurança pública, do Ministério Público, do Judiciário, das políticas públicas de Saúde, Assistência Social e Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Programas de Atendimento no Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de Brusque. Ao final do seminário, os presentes receberam um certificado de participação.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio