Seminário reúne 12 cidades

Municípios do movimento "Nós Podemos Santa Catarina" compartilham experiências

Seminário reúne 12 cidades

Municípios do movimento "Nós Podemos Santa Catarina" compartilham experiências

O Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), do movimento “Nós Podemos Santa Catarina” reuniu, na tarde de ontem, no auditório da Uniasselvi, em Brusque, representantes de 12 municípios do estado a fim de promover a integração com o órgão principal dos ODM no estado.

A secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas, afirma que o mostrou a experiência de Brusque para o cumprimento dos Objetivos do Milênio. “Tivemos aqui não só representantes de municípios, mas também empresas e entidades, que podem ver, de fato, a municipalização dos ODM. Queremos mostrar a nossa experiência para outros municípios para que eles possam ver que dá certo e que é possível”, diz.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, esteve na abertura da reunião e apresentou aos participantes o programa brusquense Selo Social, que certifica empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais por seus projetos em prol dos oito ODM. “Essa é uma causa de todos, não apenas das prefeituras. Se analisarmos bem, veremos que já fazemos muitas ações que estão de acordo com os objetivos do milênio. Basta nos unirmos e nos organizarmos para termos mais força”, afirma.

Patrícia classifica o programa brusquense como sucesso. “Em 2010, quando começamos, tínhamos pouco mais de 50 organizações. Agora, em 2014, temos 115 participantes. Estamos numa crescente, tem gerado resultado, percebemos que as organizações e entidades estão preocupadas em melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da população em geral, contribuindo assim, para melhorar os índices nacionais”.
O secretário executivo do movimento, João Batista Fiorini Thomé, elogiou a iniciativa brusquense em criar o Selo Social. “É uma excelente iniciativa. Materializa, de forma concreta, as ações que cada setor podem fazer para contribuir com o movimento”.

Ele afirma que o “Nós Podemos” está crescendo no estado, e citou como exemplo a grande participação dos municípios no seminário realizado em Brusque. “O movimento vem crescendo de forma exponencial em Santa Catarina, e a prova está aqui hoje neste evento, que teve presenças relevantes, demonstrando a intenção dos municípios em aprofundar seu o trabalho para cumprir os objetivos que devem ser cumpridos até 2015”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio