Senac de Brusque atende em novo endereço

Inauguração oficial da unidade que atua em prédio locado pela Havan será no fim do mês

Senac de Brusque atende em novo endereço

Inauguração oficial da unidade que atua em prédio locado pela Havan será no fim do mês

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Brusque está desde dezembro do ano passado atendendo em novo endereço. Agora a unidade está localizada na rodovia Antônio Heil, 250, no Centro II, em frente à Havan.

Hall de entrada do Senac de Brusque / Foto: Daiane Benso
Hall de entrada do Senac de Brusque / Foto: Daiane Benso

A nova estrutura abriga 17 espaços educacionais, sendo nove laboratórios e oito salas de aula, numa área de 2,5 mil metros quadrados. A sede tem capacidade para atender 525 alunos por turno, 1.575 por dia. No térreo fica a parte administrativa, atendimento, biblioteca, sala de professores e sala de reuniões. O laboratório de costura, modelagem e desenho está situado no primeiro pavimento, onde acontecerão as atividades de Moda e Design. O segundo andar será destinado à área de beleza e saúde e o último pavimento será para a gestão e negócios.

O investimento da unidade de Brusque foi custeado pelo Senac-SC e o valor total ainda não foi contabilizado. A diretora na cidade, Ana Cristina Belli, diz que a obra durou cerca de 14 meses. O início foi em outubro de 2014. Ela explica que demorou aproximadamente um ano para que o espaço, locado da Havan, fosse liberado. Após isso, ainda teve a tramitação do projeto e licitação, para que então a construção iniciasse. “Ficamos um tempo procurando um espaço que fosse grande e atendesse a nossa demanda. Então quando a Havan nos procurou, percebemos que o local era versátil, com divisões de gesso e vidro, que poderiam ser remodelados de acordo com a nossa necessidade”, afirma.

Segundo a diretora, além da parte física ser toda nova, o mobiliário e os equipamentos também são novos. “A mudança foi muito grande. Nos espaços locados não tínhamos gerência para fazer mudanças, mas ressalto que fomos muito bem recebidos e somos gratos por podermos usar estes locais”, diz.

O Senac começou a atender o público no dia 8 de dezembro de 2015 para matrículas e informações. Os 14 cursos de férias, relacionados numa programação especial e de curto período, iniciaram no dia 18 do mês passado e encerraram no dia 28. As aulas de 15 cursos que estão em andamento iniciam na próxima quarta-feira, 3, e as novas graduações da unidade: Estética e Cosmética e Processos Gerenciais terão as aulas ministradas a partir do dia 11 deste mês. A inauguração oficial da nova sede ocorre em 29 de fevereiro, às 20 h.

20160202-8Novos Cursos

Neste ano, o Senac oferece pela primeira vez os cursos de Estética e Cosmética e de Processos Gerenciais com nível de graduação. Eles foram escolhidos com base em uma pesquisa de mercado e também pela vocação da instituição. A diretora diz que não tem na cidade, na forma presencial, os dois cursos.

Ela afirma que o mercado de beleza tem crescido muito e que será um ganho para o município, já que existe demanda para isso. Quanto a Processos Gerenciais, o aluno poderá sair apto para gerir seu próprio negócio ou gerenciar um empreendimento já existente. “Penso que é um ganho também, pois não conheço outra instituição em Brusque que vai oferecer no presencial. É um ganho para a comunidade, pois qualificará os nossos profissionais”, ressalta Ana.

Contato
Informações no e-mail brusque@sc.senac.br e no telefone 3351-2626.
20160202-8 1

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio