Senac lança nova identidade visual

Nova logo traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao futuro

Senac lança nova identidade visual

Nova logo traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao futuro

O Senac está de cara nova, com uma nova logo que reforça o compromisso da Instituição em desenvolver a educação profissional e melhorar as condições de vida dos brasileiros. A inovação sempre presente na razão de existir do Senac também fez parte do conceito de criação da nova marca.


A nova logo traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país.


Este novo conceito busca transmitir:
Liberdade: escolher o que quiser ser no futuro;
Inovação: a criatividade de quem se transforma pela educação;
Leveza: a simplicidade que possibilita o voo empreendedor;
Alegria: a certeza do sucesso!

Para a criação da nova logo foram feitas pesquisas com alunos e colaboradores de diferentes unidades do Senac. A pesquisa apontou que a Instituição é reconhecida por seu caráter inovador e de transformação do Brasil.

Com base na tendência mundial, de acordo com o mercado publicitário, a nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade. No que tange às cores, o azul e o laranja contemplam a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).


A atualização com o novo símbolo engloba desde materiais e fachadas, a sinalizações internas em todas as unidades. As alterações serão gradativas e devem ocorrer em todo o país até março de 2013.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio