Serviço de Inspeção Municipal de Brusque começa entrega de certificados

Produtores de alimentos de origem animal devem requerer o selo do SIM; saiba como obter

Serviço de Inspeção Municipal de Brusque começa entrega de certificados

Produtores de alimentos de origem animal devem requerer o selo do SIM; saiba como obter

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda entregou, nesta segunda-feira, 11, mais dois certificados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Representantes dos supermercados Minella e Barateiro receberam o selo de inspeção em cerimônia na sede administrativa da Prefeitura de Brusque.

O SIM foi instituído pela prefeitura como forma de dar mais segurança à população que consome produtos de origem animal. Por meio da Lei 3.963/2016, o SIM estabelece normas sanitárias para a produção, industrialização e comercialização de produtos comestíveis de origem animal e vegetal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Beuting ressalta a importância dos empresários se regularizarem. “Estamos prontos para atender todos os interessados em adquirir o SIM para que possam produzir com tranquilidade”.

Obtenha o SIM
Os produtores de alimentos de origem animal, como leite, mel, ovos, carnes temperadas de Brusque devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, no quarto andar da prefeitura para requerer o selo do SIM.

Todos os documentos necessários e o modelo de requerimento estão disponíveis na própria secretaria, onde a equipe repassa as orientações aos produtores. A Instrução Normativa, com todas as informações, está disponível no site da Prefeitura de Brusque, no menu Setores – Desenvolvimento Econômico.

Depois de fazer o requerimento para o SIM e entregar todos os documentos relacionados para cada atividade e item produzido, será realizada uma vistoria no local e, após todo o processo ser concluído, cada artigo receberá um número do SIM.

Os produtores que não se regularizarem estão sujeitos a serem notificados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo