Servidores cancelam greve de quinta-feira após liminar favorável ao Sinseb

Sindicato decidirá no fim do mês se haverá paralisação, após análise da decisão judicial

Servidores cancelam greve de quinta-feira após liminar favorável ao Sinseb

Sindicato decidirá no fim do mês se haverá paralisação, após análise da decisão judicial

Após uma liminar publicada na noite desta quarta-feira, 14, que decide em favor dos servidores públicos de Brusque no caso do adicional por tempo de serviço, o Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb) e também membros da classe decidiram pelo cancelamento da greve que estava prevista para esta quinta-feira, 15.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada também na quarta-feira. Porém, segundo o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, os servidores seguem em “estado de greve”, ou seja, mobilizados após a modificação da forma de cálculo do pagamento do adicional por tempo de serviço por parte da prefeitura.

“Nós vamos ter uma nova assembleia no dia 28 de fevereiro, na qual poderemos tomar uma decisão mais concreta. Durante esse período vamos apreciar a decisão da Justiça para compreender o alcance da liminar”.

Esta análise será feita porque a decisão da juíza Iolanda Volkmann dá conta que a legislação que trata do pagamento do adicional sobre o salário atualizado refere-se especificamente aos servidores que já integravam os quadros da prefeitura em agosto de 2009, distinguindo-os dos que entraram depois. “Continuamos mobilizados, mas para montarmos uma estratégia vamos precisar deste tempo e assim poder interpretar a decisão”, completa Soares Filho.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio