Servidores de Guabiruba protestam contra projeto de lei que pode suspender contrato de ACTs

Poucas pessoas participaram da manifestação devido decreto estadual que proíbe aglomerações

Servidores de Guabiruba protestam contra projeto de lei que pode suspender contrato de ACTs

Poucas pessoas participaram da manifestação devido decreto estadual que proíbe aglomerações

Os servidores de Guabiruba realizaram um protesto na noite desta segunda-feira, 25, em frente à prefeitura. O motivo da manifestação foi a contestação do projeto de lei apresentado pela prefeitura, que visa regularizar todas as ações feitas desde o começo da pandemia, através de instruções normativas e projetos.

A principal reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e região (Sinseb) é em relação ao artigo IV, que regulamenta a possibilidade de “suspensão ou extinção dos contratos de trabalho dos servidores admitidos em caráter temporário (ACTs) e dos termos de compromisso de estágio” durante o período de pandemia de coronavírus.

Segundo a diretora do Sinseb, Carline Schlindwein, 10 pessoas participaram e representaram os demais colegas. O número de pessoas foi controlado devido o decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas durante a pandemia. No entanto, a organização afirmou que foram registradas dezenas de manifestações virtuais.

Divulgação

A maior parte dos participantes são servidores da Secretaria de Educação. Os manifestantes colocaram cartazes com dizeres “essa lei é crime”, “s.o.s servidores”, “educação não tem preço, sua falta tem custo” e “as famílias dos ACTs não valem menos que a sua sr. prefeito”. O protesto durou cerca de 40 minutos.

O projeto de lei estava na pauta da Câmara de Vereadores na última sessão, em 19 de maio, mas foi aprovado um pedido de vistas, e agora o projeto está novamente para votação na sessão desta terça-feira, 26.

Os servidores realizaram duas petições online e conseguiram pouco mais de 300 assinaturas. Os documentos foram encaminhados para Câmara de Vereadores.

Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo