Servidores públicos de Brusque participam de curso de pilotagem

Agentes de trânsito, do Ibplan e Samae receberam treinamento para reciclar conhecimentos com dicas de pilotagem segura

Servidores públicos de Brusque participam de curso de pilotagem

Agentes de trânsito, do Ibplan e Samae receberam treinamento para reciclar conhecimentos com dicas de pilotagem segura

Durante toda a manhã de sexta-feira, 28 de fevereiro, os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque, Ibplam e Samae, participaram de um curso de pilotagem com segurança, no clube Tiro de Guerra. A parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) e Mega Motos objetiva a reciclagem de conhecimento dos motociclistas.

Segundo o diretor de fiscalização, Adalberto Zen, a maioria dos participantes do curso anda diariamente de moto. “Por isso, é importante relembrar a pilotagem defensiva, as regras de segurança, uso correto da motocicleta, normas de circulação e conduta e tudo mais”, comenta.

O instrutor da Mega Motos, Maicon Bertolini, explica que o curso é dividido em dois momentos: teórico e prático. “No teórico abordamos os comandos de direção, itens de segurança e dicas de pilotagem. No segundo momento, colocamos em prática as dicas de segurança repassadas anteriormente, além da frenagem, curvas, posicionamento, postura e uso correto da moto”, detalha.

De acordo com Bertolini, o curso promovido pela Mega Motos, já treinou cerca de 20 mil pessoas, desde 2005, início do programa. “O objetivo da ação é fazer com que tenhamos um trânsito mais tranquilo, por meio do processo educativo”, diz. Ele acrescenta que a realização do programa em empresas, tanto públicas como privadas, traz grande retorno no dia a dia. “Já tivemos relatos de empresas, que, pelo menos, no trajeto da casa ao trabalho apresentou um relatório que conseguiu reduzir a zero os acidentes de moto”, informa o instrutor.
>> Leia matéria completa na edição de segunda-feira, 3 de março, do jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio