Servidores públicos fazem mobilização no Centro de Brusque

De acordo com o Sinseb, 600 pessoas assinaram a lista de presença. Nova assembleia acontece às 18h30

Servidores públicos fazem mobilização no Centro de Brusque

De acordo com o Sinseb, 600 pessoas assinaram a lista de presença. Nova assembleia acontece às 18h30

Cerca de 600 pessoas assinaram a lista de participação na mobilização organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) na manhã desta segunda-feira, 24 de março.

A paralisação, que reúne servidores da educação, saúde, motoristas e representantes de outras categorias, aconteceu na praça Barão de Schneeburg durante toda a manhã. Às 11 horas, os servidores seguiram em caminhada pela avenida Cônsul Carlos Renaux até a praça Sesquicentenário, em frente a prefeitura.

A principal reivindicação é o reajuste de 12,8% para todos os servidores municipais. As negociações entre sindicato e prefeitura estão acontecendo desde o início do mês, e as partes ainda não chegaram a um acordo. “Estamos dentro da nossa data-base. Não queremos parar, queremos tudo funcionando, mas também queremos o nosso direito. A prefeitura insiste em conceder apenas o reajuste pela inflação, e nós queremos ganho real”, destacou o diretor de saúde do Sinseb, Luiz Roberto Vieira.

Durante a tarde desta segunda-feira, prefeitura e sindicato voltam a negociar, e às 18h30, uma nova assembleia entre os servidores, será realizada na Câmara de Vereadores para discutir a continuidade, ou não da paralisação.

>> Veja vídeo da mobilização no Centro de Brusque, com direito a paródia do Lepo Lepo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio