Sesc São João Batista realiza maratona de contos na próxima semana

Evento, que é aberto ao público, busca fomentar e consolidar os hábitos da leitura

Sesc São João Batista realiza maratona de contos na próxima semana

Evento, que é aberto ao público, busca fomentar e consolidar os hábitos da leitura

O Sesc São João Batista realiza, de segunda-feira, 10, a sexta-feira, 14, uma maratona de contos em sua unidade. O projeto é nacional e ocorre em 18 cidades do Estado, com uma programação diferente para cada unidade.

O objetivo do evento é fomentar e consolidar os hábitos de leitura, valorizar o livro e a literatura, além de dar espaço aos espetáculos de contação de histórias e a valorização dos artistas locais.

A assistente de biblioteca do Sesc, Blenda Trindade, informa que a programação é composta para atingir a todos os públicos, sendo que a cada dia há um público alvo diferente.

Na terça-feira, por exemplo, o espetáculo “Por 3 fios” será apresentado pela Cia Essaé, de Joinville, para os estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental. Já na quarta-feira, é a vez da história “Foi coisa de Saci”, com a Cia ContaCausos, de Chapecó, aos alunos de 4º e 5º ano.

Circuito FAM de Cinema
A unidade do Sesc de São João Batista também foi uma das escolhidas para sediar o Circuito FAM de Cinema, de 8 a 28 de junho. Serão sessões de curtas metragens de produções audiovisuais do Mercosul.

“O circuito é uma mostra itinerante, não competitiva, com os filmes premiados do FAM 2018”, explica Blenda. Dez cidades do Estado sediarão o evento, em junho, sendo nas unidades do Sesc de Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Palhoça e São João Batista.

O evento é uma realização da Associação Cultural Panvision com entidades promotoras da cultura, educação e bem social. “O circuito visa não só o fortalecimento da cinematografia latino-americana, o acesso à cultura, como também o apoio e reconhecimento do trabalho dos agentes locais de programação cultural, educativa e social”, ressalta Blenda.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio