Com o objetivo de se aproximar dos trabalhadores e promover a conscientização sobre a importância da prevenção a acidentes, o Serviço Social da Indústria (Sesi), integrante da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), estará presente na 5ª Fairtec.

O Sesi será responsável por uma das principais novidades e atrações da feira: um jogo de realidade virtual. No game, o trabalhador controla um drone por meio de um tablet e com ele percorre uma obra para identificar situações de perigo.

Ana Paulo Kohler, supervisora de saúde do Sesi, explica que o jogo foi desenvolvido pelo Sesi com o intuito de aproximar o operário da tecnologia, ao mesmo tempo que ensina sobre a segurança no trabalho, um tema muito importante para a entidade. “O objetivo é aproximar o trabalhador cada vez mais, porque a tecnologia está cada vez mais presente na construção civil”.

Jogo de realidade virtual já foi apresentado no Dia Nacional da Construção Social, em Brusque | Foto: Divulgação

O jogo já foi apresentado anteriormente durante o Dia Nacional da Construção Social, em agosto. Ana Paula comenta que foi um sucesso e atraiu a atenção de trabalhadores que foram ao evento por causa da sua abordagem diferenciada sobre um assunto que é difícil.

“Talvez alguns se colocaram naquelas imagens, reconheceram eles mesmos”, diz supervisora. O jogo aborda diversas normas vigentes que regulam o trabalho na construção civil, como a NR-35, que trata de serviço em altura, e a NR-11, cujo objeto é o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. O estande com o jogo estará aberto à comunidade.

O estande também terá a oferta de cursos técnicos e de curta duração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ana Paula destaca, ainda, que o serviço de odontologia do Sesi será divulgado, pois muitas pessoas ainda não sabem que ele existe.

Quem comparecer ao estande do Seis também poderá concorrer a brindes que serão sorteados.

Deixe uma resposta