Sesi vacinou mais de 200 pessoas contra a gripe

Evento aconteceu durante todo o sábado; próximo dia da campanha será em 13 de maio

Sesi vacinou mais de 200 pessoas contra a gripe

Evento aconteceu durante todo o sábado; próximo dia da campanha será em 13 de maio

O inverno ainda não começou oficialmente, mas os dias frios já podem ser percebidos. Para evitar as doenças típicas desta época do ano, principalmente a Gripe A, muitas pessoas já começaram a procurar os postos de vacinação, para garantir a imunização.

Em Brusque, o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou no último sábado, 22, o Dia V de Vacinação para trabalhadores da indústria cujas empresas não aderiram à campanha, seus dependentes e para a comunidade que buscou pelo atendimento. Ao todo foram aplicadas cerca de 200 doses das vacinas trivalente e quadrivalente, em crianças, jovens e adultos, atingindo a expectativa da campanha.

Marcio Santa Fé dos Santos levou o filho João Otávio Santana de Oliveira, de 9 anos de idade, para fazer a vacina. “Eu já me vacinei na empresa onde trabalho, o que é muito bom, pois já estamos no horário de serviço e não precisa sair, agora trouxe ele, porque toda a família precisa estar imunizada e garantir a saúde, porque a gripe é perigosa”, disse o inspetor de qualidade.

Garantir a saúde dos seus 70 funcionários também é uma das preocupações do Luciano Raimundo, da Tecelagem Vale. “Tivemos uma funcionária que pegou a doença há alguns anos e ficou muito doente, eu acompanhei tudo e vi como é importante garantir a saúde, não só da gente, mas de todos que estão ao nosso redor”, alertou o empresário, que levou os dois filhos para se imunizar contra a gripe.

O próximo dia V de Vacinação do SESI será realizado em 13 de maio, das 9 às 16h. Segundo a enfermeira, Viviane Strapasson Vantzen, é importante que as pessoas não deixem de fazer a vacina. “Muitos acreditam que fazendo a vacina uma vez, não precisam mais, o que não é verdade, pois o vírus da gripe sofre mutações, por isso as vacinas são atualizadas todos os anos”, lembrou.

O construtor Martinho Schmitt, de 58 anos de idade, não deixa de fazer a vacina. “Antes eu pegava gripe com frequência, desde que passei a fazer a vacina não tive mais e me sinto até mais disposto”, contou.

Para mais informações basta consultar o site ou (47) 3251-8715.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo