Sete médicos estão credenciados para atender servidores estaduais pelo SC Saúde em Brusque

Novo plano criado pelo Governo do Estado ainda é dúvida para os mais de 1.750 servidores e dependentes

Sete médicos estão credenciados para atender servidores estaduais pelo SC Saúde em Brusque

Novo plano criado pelo Governo do Estado ainda é dúvida para os mais de 1.750 servidores e dependentes

O Governo do Estado iniciou dia 1º de fevereiro a gestão própria do plano de saúde do servidor público estadual, o SC Saúde. O plano migra de um contrato com a Unimed para a gestão feita pelo próprio Governo.

Em Brusque, apenas sete médicos e uma clínica estão cadastradas para atender os 1.770 servidores e dependentes. Existem 92 processos de credenciamento, sendo estes de profissionais, laboratórios e clínicas.

Os três hospitais de Brusque – Evangélico, Azambuja e Dom Joaquim – também constam nesta relação de credenciamento. Porém, em consulta ao guia médico do SC Saúde na manhã desta quinta-feira, 2, estas casas de saúde ainda não estavam liberadas para atendimento pelo novo plano.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina – Regional Brusque, Laércio Cadore, o Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) solicitou aos profissionais que atendiam os servidores através do plano Unimed, para que continuem com os atendimentos, até definição da assembleia da categoria, que acontece na segunda-feira, 6.

Porém, nem todas as dúvidas foram esclarecidas aos servidores. A assistente técnico pedagógica Ivanete de Oliveira Leite revela que está preocupada com esta situação.

– Faço acompanhamento com um neurologista e ele me disse que não vai aderir ao SC Saúde. Isso é ruim, pois ficarei sem o atendimento – desabafa. 

O SC Saúde conta com dez Centros de Atenção ao Segurado (CAS). Os dois mais próximos de Brusque ficam em Itajaí e Blumenau. Na página do SC Saúde na internet (http://scsaude.sea.sc.gov.br) é possível consultar a lista dos médicos, hospitais, clínicas e laboratórios que estão cadastrados e também os que estão em fase de credenciamento. A busca pode ser realizada por tipo de prestador (hospitais, clínicas, laboratório e pronto atendimento) ou por especialidades médicas.

O credenciamento dos prestadores de serviço foi prorrogado até o dia 7 de fevereiro, a pedido do Cosemesc.

**Veja mais na edição impressa do Jornal Município nesta sexta-feira, 3 de fevereiro. Confira!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio