Sete são internados após vazamento de produtos químicos

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22, em uma tinturaria do bairro Bateas

Sete são internados após vazamento de produtos químicos

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22, em uma tinturaria do bairro Bateas

Sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital Azambuja na tarde desta sexta-feira, 22 de agosto, após o vazamento de produtos químicos na HJ Tinturaria, no bairro Bateas.

De acordo com o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Brusque, sargento Souza, o vazamento aconteceu em uma espécie de depósito da empresa. “Na parte superior eles guardam as bombonas que são conectadas a um sistema de distribuição automática. Em algum lugar vazou e ninguém percebeu. Aos poucos, as pessoas que entraram no local foram inalando e passaram mal”, diz.

Ele afirma que o que causou o problema foi a mistura de dois produtos químicos que se uniram e formaram um terceiro, que entrou em contato com o ar e ninguém percebeu. “Eles demoraram a perceber. Um entrou na sala e passou mal, de repente, outros também, até chegar a sete”.

Segundo o sargento, das sete pessoas, cinco foram encaminhadas em estado leve ao hospital, pois apenas inalaram a mistura química. Outras duas pessoas, inspiravam mais cuidados, pois desmaiaram e, com isso, tiveram lesões na cabeça.

De acordo com informações do Hospital Azambuja, as vítimas ficaram em observação por algumas horas, mas por decisão médica, devem passar a noite internadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio