Setram diz que trânsito flui melhor na ponte dos bombeiros após mudanças

Diretor do órgão de trânsito avalia primeiro dia após implantação de terceira faixa no local

Setram diz que trânsito flui melhor na ponte dos bombeiros após mudanças

Diretor do órgão de trânsito avalia primeiro dia após implantação de terceira faixa no local

Para o diretor da Secretaria de Trânsito de Brusque, Luís Henrique Blumer, que responde pela pasta, a implantação de uma terceira faixa no fim da avenida Arno Carlos Gracher e na ponte dos Bombeiros, no Centro, foi positiva para a fluidez no trânsito, pelo menos no primeiro dia.

Segundo Blumer, novas avaliações serão feitas pelos agentes de trânsito nos horários de pico, mas a tendência é de que a modificação seja mantida enquanto não for liberada a ponte Arthur Schlösser, também no Centro, após terem sido verificados problemas em sua estrutura, após as enxurradas da semana passada.

Estima-se que a ponte possa ficar até seis meses interditada, e a sua falta pôde ser sentida nos últimos dias, quando o tempo de locomoção no Centro aumentou até dez vezes, dependendo do trajeto do motorista.

“A princípio, atendeu as expectativas, não houve um acúmulo tão grande de veículos”, afirma Blumer, o qual analisa que o trânsito no local foi considerado tranquilo ontem.

Segundo o diretor, houve algumas dúvidas de posicionamento, por parte dos motoristas, que estavam acostumados e subir a ponte dos bombeiros em apenas uma faixa, o que acabou por gerar mudanças de posicionamento mais bruscas no final da ponte, em direção aos bairros Santa Terezinha e Santa Rita.

“Há uma tendência de melhorar a fluidez”, diz o diretor da Setram.

Ele também informa que serão colocadas no local, nos próximos dias, placas de sinalização na avenida Arno Carlos Gracher, indicando que os motoristas devem permanecer à direita para ir em direção à rodovia Antônio Heil e na pista central para ir em direção à Santa Rita e Santa Terezinha.

“Muita gente passou por ali, conhecendo, e até comentaram que agora vai ficar melhor. Algumas pessoas que passaram e reconheceram essa mudança deram um ponto positivo”, disse Blumer.

Mais uma mudança
Luís Henrique Blumer informa que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade deverá implantar, de maneira definitiva, uma mudança que foi testada na semana passada, em caráter experimental.

Trata-se da proibição de estacionamento em parte da avenida das Comunidades, de forma a criar mais uma pista em direção à rótula do Angeloni, permitindo que mais veículos circulem por ali.

Segundo ele, isso é necessário devido ao alto fluxo envolvendo as escolas que funcionam próximo ao local, sobretudo no horário do meio-dia.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio