Setrat Piscinas tira invencibilidade de JK Motos no Campeonato de Futsal Amador de Brusque

A equipe conseguiu sua vitória mais expressiva na competição na noite desta segunda-feira, 10

Setrat Piscinas tira invencibilidade de JK Motos no Campeonato de Futsal Amador de Brusque

A equipe conseguiu sua vitória mais expressiva na competição na noite desta segunda-feira, 10

A Setrat Piscinas vem fazendo bonito no Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. A equipe conseguiu ontem sua vitória mais expressiva na competição ao desbancar a favorita JK Motos na disputa pelo primeiro lugar do grupo E. Em um jogo movimentado, venceu os atuais campeões por 3 a 2 e passou como líder da chave. O rival, que perdeu o primeiro jogo na competição, terminou como segundo do grupo. Os dois times já haviam garantido vaga antecipadamente na semifinal. Nos outros jogos da noite, o Floripa Têxtil também garantiu vaga nas semifinais ao superar o Angelina por 3 a1. A equipe defende a primeira colocação na quarta-feira, quando encara o Poço Fundo. O adversário venceu ontem o Energy Body por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança com quatro pontos. Sem somar pontos na segunda fase, o Energy Body só cumpre tabela na última rodada quando encara o Angelina.

Setrat 3×2 JK Motos

Setrat e JK Motos fizeram o último e principal jogo da noite. O duelo valia a liderança da chave E. Em um embate equilibrado do início ao fim, a Setrat levou a melhor. A equipe é a principal sensação desta edição do Campeonato Amador e não se intimidou diante do favoritismo adversário. Em um jogo aberto, tomou um gol logo nos cinco minutos iniciais de partida, quando Laurindo Schaefer balançou as redes. O empate, no entanto, não demorou a acontecer. Aos 7 minutos, Felipe dos Santos deixou tudo igual. O equilíbrio permaneceu na etapa final, com os dois times abertos em busca da vantagem. Aos seis minutos, a Setrat virou. O número 4 Marlon Rezini arriscou do meio da quadra e o goleiro da JK, com a visão encoberta, aceitou.
Após o gol, a JK se lançou com tudo para o ataque, enquanto a Setrat assustava nos contragolpes. Em um deles, Laurindo só não marcou o terceiro porque foi derrubado por Felipe dos Santos, que acabou amarelado.
Com o goleiro adiantado, a JK foi para o tudo ou nada. Num lance de sorte, a equipe chegou ao empate. A arma da Setrat foi utilizada pela equipe, que utilizou uma rápida saída de bola para igualar o marcador. O goleiro saiu jogando rápido com Sidnei Correia. O jogador encontrou Tiago Gohr livre. Quase debaixo da trave, o atleta finalizou com estilo para as redes. O goleiro Eneias Pansera chegou a defender a bola, mas ela voltou a bater no braço do arqueiro e entrou. O gol que decretou o triunfo da Setrat saiu faltando cinco minutos para o fim do jogo. Em contra-ataque rápido, Samuel Santana bateu de bico para garantir a vitória.

Demais jogos

Poço Fundo e Energy Body fizeram o primeiro jogo da noite. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Poço Fundo construiu o placar na segunda etapa, assumiu a vice-liderança do grupo F e eliminou o rival ao marcar três gols nos cinco minutos finais, dois deles nos últimos segundos da partida. O time saiu em vantagem com Dieferson Veiga aos 4 minutos da etapa final. O empate do Energy Body veio no minuto seguinte com Evandro Santos. Aos 15, o Energy Body chegou a virar o placar com Eron Kogikowski, mas o time não conseguiu segurar o resultado e tomou três gols nos minutos finais. Gideon da Silva empatou a quatro minutos do fim. O empate parecia que permaneceria, mas nos 50 segundos finais o Poço Fundo fez dois gols e sacramentou a vitória com a dupla Altair e Djonathan Heck.
No outro duelo do grupo F, a Floripa passou com um pouco mais de tranquilidade pelo Angelina. O time chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo: gols de Airton Nass e Leonel Santana. Na etapa final, Rafael Zeverino ainda fez o terceiro aos 8 minutos. O gol de honra do Angelina foi marcado por Daniel Lang, no minuto seguinte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio