Pare para pensar em quantos sacrifícios você faz pelo seu corpo. Quando você vai à academia todos os dias. Inclusive sábado e domingo. Quando você deixa de comer um doce porque está de dieta. Quando você usa cinta e roupas desconfortáveis para não deixar nada “marcando” na roupa. Quando você faz diversos procedimentos estéticos para arrumar algo que você julga estar errado no seu corpo.

Agora pare para pensar nas coisas que você já deixou ou ainda deixa de fazer porque você não se sente bem com o seu corpo. Já deixou de comprar uma roupa que você queria? Ou de colocar um biquíni e aproveitar a praia no verão? Já deixou de postar uma foto com medo dos olhares julgadores?  Talvez até de começar um novo relacionamento, pois essa questão te deixa muito insegura e tímida.

São tantas questões e pressões que nós mulheres precisamos encarar todos os dias para tentarmos ser minimamente aceitáveis perante à sociedade. Muitas vezes nem realizamos que os sacrifícios que estamos fazendo não são por nós, são para os outros. Não deixamos de fazer coisas porque isso nos traz felicidade. Deixamos de fazer por causa dos outros. E isso não faz nem sentido!

Eu te desafio a fazer a sua vontade a partir de hoje. Coma um doce. Vá à academia. Tire um dia para descansar. Poste aquela foto que você se sentiu bonita. Use a roupa que você quiser usar. A vida sem pressão é uma vida mais leve. Portanto, não se pressione e nem permita que a pressão da sociedade te faça ficar presa a algo que você “deveria” ser. Uma vez você se livrando de todas essas amarras, tudo fica bem mais simples!


Ana Riesemberg
– criadora de conteúdo