Show de campeão do The Voice Kids e brincadeiras: confira programação do Festival da Criança de Guabiruba
Evento acontece neste sábado
Evento acontece neste sábado
Para comemorar o Dia das Crianças, os pais poderão levar seus filhos ao parque municipal Vereador Érico Vicentini para se divertir no Festival da Criança, em Guabiruba, neste sábado, 11. O evento é gratuito e contará com diversas brincadeiras, além do show do campeão do The Voice Kids, Gustavo Bardim, com participação especial de Isa Camargo, também finalista do programa. A programação inicia às 9h.
As atividades prometem diversão para os pequenos durante todo o dia. Das 9h às 15h, haverá brinquedos infláveis, brincadeiras infantis, mini fazendinha, trilhas, karatê, futebol com bola inflável e dinâmicas de saúde.
As crianças que chegarem ao evento receberão fitinhas numeradas, que darão direito a participar dos sorteios de brindes ao longo do dia. Foram confeccionadas cerca de cinco mil fitinhas.
“Estamos chegando próximos à 100 bicicletas doadas pelo comércio da nossa cidade e alguns fornecedores da prefeitura. Haverá mais de 1,2 mil bolas de uma empresa local. Além de tudo que nos foi enviado de Brusque e das demais cidades”, conta o prefeito Valmir Zirke (PP).
Na entrada, cada criança também ganhará dinheiro simbólico e personalizado para comprar cachorro-quente, pipoca, algodão doce e bebida. Às 10h, ocorrerá a premiação dos desenhos e poesias vencedores do concurso Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu.
Os adultos poderão aproveitar a praça de alimentação, onde haverá venda de produtos. O lucro será revertido às Associações de Pais e Professores (APPs) das escolas do município, fortalecendo a comunidade escolar.
Às 15h, Gustavo Bardim e Isa Camargo sobem ao palco para o show, que deve seguir até as 17h, encerrando o evento. “O Gustavo esteve com a gente na Festa da Integração e foi um ótimo show. Então decidimos trazê-lo de volta”, diz o prefeito.
Zirke afirma que a prefeitura tem grande expectativa para o festival, que conta com o apoio de diversos empresários da região. Com toda a estrutura montada no parque municipal, a administração também planeja manter o evento nos próximos anos.
“O maior espaço que temos é o parque, e ele combina muito com a nossa festa. Vamos ter mais de dez tobogãs gigantes, além de um trenzinho para levar as crianças para passear. A expectativa é a melhor possível. Não sonhava que tantas pessoas estariam envolvidas”, destaca.
Como era o cotidiano dos pacientes do antigo e já extinto hospício de Azambuja: