Simpósio da Unifebe falará sobre combate contra corrupção

Evento acontece de 26 a 28 de setembro na Sociedade Esportiva Bandeirante

Simpósio da Unifebe falará sobre combate contra corrupção

Evento acontece de 26 a 28 de setembro na Sociedade Esportiva Bandeirante

Abordada praticamente todos os dias nos portais de notícia, a Operação Lava Jato também ganhará destaque no XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos do curso de Direito da UNIFEBE, de 26 a 28 de setembro. O evento será realizado a partir das 18h30 na Sociedade Esportiva Bandeirante com temas selecionados para atender as principais necessidades dos profissionais da área.

A abertura do evento contará com três palestras sobre “Combate contra corrupção: atuação da Delegacia Federal, Juiz Federal e Ministério Público Federal”. A primeira palestra será com a Juíza Janaina C. Machado, que atua como Juíza Substituta da Justiça Federal de Primeiro Grau em Santa Catarina.

Depois, a Delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena compartilha sua experiência na Área de Crimes Financeiros. Inclusive, foi ela quem sugeriu aos seus superiores o nome da Operação Lava Jato, participando da mesma no setor de Coordenação por Curitiba (PR).

Do ponto de vista da procuradoria da República a palestra será com o procurador Darlan Airton Dias, que é mestrando em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Na terça-feira, 27 de setembro, o destaque será para o tema “Arbitragem como solução eficaz e atual para conflitos internacionais e nacionais” e terá como palestrante o árbitro Comercial Internacional Dr. Jorge Fontoura.

O encerramento do XXIV Simpósio de Estudos Jurídicos será com a palestra “Balística Forense”. Segundo a coordenadora do curso, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, o evento foi planejado com os assuntos mais atuais da área.

“Este evento foi planejado com todo cuidado pela coordenação do curso Direito, com o apoio do Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez), para proporcionar aos nossos estudantes uma rica troca de experiências com renomados profissionais da área”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio