Sine de Guabiruba será instalado na Casa da Cidadania

Entidade irá oferecer vagas de emprego e ofertar cursos de capacitação

Sine de Guabiruba será instalado na Casa da Cidadania

Entidade irá oferecer vagas de emprego e ofertar cursos de capacitação

Guabiruba terá em breve um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que ficará na Casa da Cidadania, região central do município, e atenderá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A estimativa é que até meados de março o Sine esteja funcionando normalmente.

De acordo com o coordenador da Casa da Cidadania, Luiz Antônio da Silva Machado, o processo da vinda do sistema para a cidade iniciou em 2013. “Agora vamos passar por uma capacitação e, em seguida, entraremos em contato com as empresas para realizar as parcerias. São elas que irão nos informar quais profissionais precisam, sendo que as pessoas desempregadas poderão vir até o Sine e verificar as vagas disponíveis”, explica Machado.

O Sine também ofertará cursos e capacitações para os interessados. “Teremos a parceria da Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba na realização desses cursos, pois muitas vezes o empresário precisa de mão de obra qualificada e não possui”, pontua o coordenador.

A Casa da Cidadania fica na rua José Fischer, n°76, e hoje abriga o Fórum, Procon, GBTRAN, além de outros serviços como a confecção da carteira de identidade digitalizada. Mais informações pelo telefone 3354-1294.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio