X
X

Buscar

Sinseb se manifesta sobre críticas da Câmara de Vereadores

O Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb) se manifestou, por meio de nota, sobre críticas recebidas de vereadores, sobre a necessidade da antecipação das tratativas de negociação da data-base 2019. “Entendemos que houve tempo suficiente e que os vereadores que realizaram as críticas devem ter esquecido que já houve em outros anos, o pagamento […]

O Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb) se manifestou, por meio de nota, sobre críticas recebidas de vereadores, sobre a necessidade da antecipação das tratativas de negociação da data-base 2019.

“Entendemos que houve tempo suficiente e que os vereadores que realizaram as críticas devem ter esquecido que já houve em outros anos, o pagamento realizado retroativo na próxima folha de pagamento, sem prejuízos financeiros aos servidores”, diz a nota assinada pelo presidente, Orlando Soares Filho.

O Sinseb apresentou um cronograma no qual detalhe como ocorreram nas negociações, e afirma que não havia como elas terem sido feitas em menos tempo.

“Fica destacado que entregamos a pauta ainda em 18 de fevereiro e a prefeitura só retornou a contraproposta em 13 de março, o que é aceitável, uma vez que o índice de reajuste calculado sobre o INPC dos últimos 12 meses é divulgado após o dia 10 do mês seguinte, o que ocorreu no dia 12 de março neste ano. Portanto não poderia a prefeitura apresentar uma proposta de reajuste justa, sem um índice oficial”, afirma a nota.