Conteúdo exclusivo para assinantes

Sintimmmeb Saúde busca expandir rede de prestadores de serviços

Criado em julho de 2016, plano de saúde atende mais de 7,5 mil pessoas na região de Brusque

Sintimmmeb Saúde busca expandir rede de prestadores de serviços

Criado em julho de 2016, plano de saúde atende mais de 7,5 mil pessoas na região de Brusque

O Sintimmmeb Saúde, plano de saúde para os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), busca expandir a sua rede de médicos de especialidades. A intenção é buscar atendimento em cardiologia pediátrica, oftalmologia pediátrica e outras subespecialidades inexistentes no município.

O presidente do Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, tem se reunido com clínicas e médicos interessados em se tornar prestadores. Ele tem encontro marcado com uma clínica de Blumenau, por exemplo.

Segundo Souza, o Sintimmmeb Saúde já conta com mais de 170 médicos em 35 especialidades. O número é avaliado positivamente por ele, contudo, a intenção é avançar e expandir a rede nos próximos meses.

Avaliação
O Sintimmmeb Saúde é certificado pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), que fiscaliza os planos pelo país. Segundo Souza, o índice de reclamações é inexistente neste momento.

No entanto, Souza admite que logo depois da criação do plano houve queixas dos trabalhadores. Ele avalia que qualquer mudança gera desconforto e o plano estava se estruturando.

“Superou nossas expectativas. Hoje são os médicos que vêm nos procurar para se credenciar”, afirma o presidente do plano de saúde.

Inadimplência
O Sintimmmeb Saúde foi criado em julho de 2016 depois de desavenças com a Unimed, que atendia o sindicato até aquele momento. Em entrevista a O Município, o presidente da entidade, José Isaías Vechi, justificou que a instituição não tinha mais controle sobre a inadimplência, o que era prejudicial.

Hoje, a situação mudou de figura. Segundo Souza, o Sintimmmeb Saúde é totalmente controlado pelo sindicato. Além de saber exatamente qual empresa está em dia, a entidade também tem o poder de parcelar quando o paciente não tem condições financeiras.
Atualmente, o Sintimmmeb Saúde atende cerca de 7,5 mil pessoas, entre trabalhadores e dependentes.

Em números
170 médicos
35 especialidades
7,5 mil pacientes
10 laboratórios
4 hospitais
9 estabelecimentos de radiografia e ultrassonografia
9 mil atendimento em média por mês

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio