Sintrivest e Istituto di Moda Burgo firmam parceria

Associados do Sindicato terão desconto de 30% em cursos de Desenho de Moda e Modelagem no IMB Brasil

Sintrivest e Istituto di Moda Burgo firmam parceria

Associados do Sindicato terão desconto de 30% em cursos de Desenho de Moda e Modelagem no IMB Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) e o Istituto di Moda Burgo (IMB) Brasil firmaram uma parceria que possibilitará o desconto de 30% para associados do Sindicato que desejarem fazer curso de Desenho de Moda ou Modelagem no IMB Brasil.

Com sede em Milão, na Itália, o Istituto di Moda Burgo é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Fundado por Fernando Burgo, ele alia suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa.

No Brasil, a primeira filial foi inaugurada em Brusque, em 2015, e é dirigida pela estilista Daniela Colzani.

“Nossas aulas são bem dinâmicas e amplas. Trabalhamos com diversos segmentos, de fast fashion a alfaiataria. Atendemos desde estudantes que cursam Moda em universidades e vêm buscar especialização em determinadas áreas, como pessoas que ainda não tem um conhecimento na área e buscar aprender desde o básico. Sabemos que quem trabalha com moda não pode parar no tempo, e deve estar sempre buscando atualização”, descreve a diretora do IMB Brasil.

Sobre a parceria com o Sintrivest, Daniela destaca que a expectativa é possibilitar aos profissionais associados ao Sindicato que busquem aprimoramento através dos cursos de Desenho de Moda ou de Modelagem, a um custo mais acessível.

“A proposta é conceder um desconto de 30%, matrícula grátis e parcelamento em até 10 vezes. Sabemos que a maioria dos associados trabalha na área de moda, principalmente com modelagem e costura, e esses cursos representam um investimento que certamente vai trazer um retorno significativo para esses profissionais. É um investimento para toda a vida. No curso de Desenho de Moda o aluno vai aprender técnicas manual ou digital, com foco na capacitação para o mercado de trabalho. Já no curso de Modelagem, o aluno vai aprender bases para o segmentos que ele preferir”, explica a diretora Daniela Colzani.

O desconto de 30% é válido para os associados do Sintrivest que se matricularem até o final deste ano. Dessa forma, o valor total do curso de Desenho de Moda fica em R$ 3.500,00 e o de Modelagem R$ 4.000,00, podendo ser parcelados em até 10 vezes.

Para a presidente do Sindicato, Marli Leandro, a parceria com o IMB Brasil é positiva pois proporciona aperfeiçoamento profissional aos associados, de forma mais acessível.

“Temos milhares de trabalhadores que atuam como modelistas, costureiras, pilotistas e estilistas, e os cursos de Desenho de Moda e de Modelagem certamente podem trazer ainda mais conhecimento para quem trabalha na área, como para quem ainda não trabalha, mas quer começar, e até mesmo, abrir seu próprio negócio. Inclusive, tem crescido bastante o número de profissionais que tem aberto seu próprio ateliê. Isso é bom para a categoria, pois fortalece o setor e também demonstra uma maior valorização dessas profissões tão importantes e fundamentais para toda a sociedade”, salienta Marli.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio