Parceria prevê vagas de menor aprendiz para jovens atendidos por projetos sociais, em São João Batista
Das 45 vagas em demanda, 28 já foram disponibilizadas por empresas locais
Das 45 vagas em demanda, 28 já foram disponibilizadas por empresas locais
Jovens atendidos por projetos sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São João Batista terão mais oportunidades para entrar no mercado de trabalho.
Uma parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) vai garantir parte das vagas do programa Jovem Aprendiz para este público.
Uma reunião com pais e responsáveis pelos adolescentes foi realizada na última semana para alinhavar detalhes do projeto. A contratação dos aprendizes contará com o apoio do Senai de Santa Catarina, que oferecerá três opções de cursos de formação: Confecção de Calçados, Informática e Assistente Administrativo. As aulas iniciam no dia 27 de janeiro de 2020. O programa tem duração de 12 meses.
“Agradecemos ao apoio dos empresários batistenses que estão entendendo a importância social de destinar uma parcela das vagas para estes jovens, que, do contrário, encontrariam diversas barreiras para conseguir uma primeira oportunidade. Até o momento, das 45 vagas demandadas, 28 já foram disponibilizadas”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa.