Sob chuva, mais de 800 pessoas participam da 9ª Corrida do Bem FarmaSesi

Etapa de Brusque teve largada da pista de atletismo do Sesi

Sob chuva, mais de 800 pessoas participam da 9ª Corrida do Bem FarmaSesi

Etapa de Brusque teve largada da pista de atletismo do Sesi

Centenas de corredores e entusiastas da caminhada desafiaram as adversidades do clima para a 9ª edição da Corrida do Bem Farmasesi, em Brusque. Neste ano, 821 pessoas participaram da largada das provas em 10 e cinco quilômetros por diferentes ruas do município.

Preparado com um guarda-chuva, José Leopoldo de Pinho, 50 anos, aguardava a largada para seu terceiro ano nas provas. A participação de 2018 foi na caminhada, prevista para um trajeto de cinco quilômetros. O brusquense começou a participar do evento por influência dos colegas de trabalho. Só da Appell, foram 20 inscrições para as diferentes modalidades da Corrida do Bem.

Em seu terceiro ano, ele destaca os benefícios gerados à saúde pela prática esportiva e considera a participação uma forma de incentivar os organizadores a manter as atividades. “As pessoas aqui são muito animadas e participativas. É importante apoiar o pessoal”.

O Corridas do Bem é composto por 16 etapas. Após Brusque, Florianópolis, no dia 16; São Bento do Sul, no dia 23; e São Miguel do Oeste, no dia 30, fecham a programação do evento neste mês. Em 21 de outubro, Joaçaba recebe uma edição. Itajaí tem prova no dia 11 de novembro e Caçador no dia 18 do mesmo mês. A última prova deste ano é em Jaraguá do Sul, em 2 de dezembro.

Vida Mais Saudável
Um dia antes de um amistoso, praticamente todas as integrantes do clube de futebol feminino Apelidadas, do bairro Azambuja, marcaram presença na edição da corrida. Ao todo, 10 jogadoras se preparavam para seu segundo ano de provas.

O início foi por influência de Rosane Hining, 39, já adepta da corrida como hobby. Neste ano, as jogadoras estavam inscritas para a prova de cinco quilômetros. De acordo com ela, o desafio é encarado com leveza pelo grupo. Além do alongamento, fotos e risadas faziam parte da preparação para a largada.

De acordo com ela, o número de participantes nas edições da corrida representa uma mudança do pensamento coletivo. “As pessoas estão apreendendo a viver diferente, com uma vida mais saudável.”

Sem tempo ruim
Há dois anos, Rafael De Marco, 34, corre pela equipe Top Runners, formada por integrantes da academia CCN. Estima que mais de 20 pessoas do grupo tenham aproveitado o evento para desafiar o relógio.

Para ele, o número de participantes não foi uma surpresa devido ao perfil do público amante das provas de corrida. “Costumamos dizer que a filosofia do corredor é acordar cansado e ir correr. É algo que faz bem para tudo, não tempo ruim”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo