Sob novo comando, Brusque enfrenta Tubarão com obrigação de vencer

Equipe está na lanterna da Copa Santa Catarina, mas vitória pode dar vice-liderança

Sob novo comando, Brusque enfrenta Tubarão com obrigação de vencer

Equipe está na lanterna da Copa Santa Catarina, mas vitória pode dar vice-liderança

Sobrou para Edemar Antônio Picoli, novo treinador do Bruscão, a responsabilidade de conquistar a primeira vitória do clube na Copa Santa Catarina. Picoli assumiu o comando na tarde desta quinta-feira, 26, e, após a apresentação e uma longa conversa com o elenco, fez seu primeiro trabalho com o grupo quadricolor.

Natural do município de Caibi, no Oeste Catarinense – com população de pouco mais de 6 mil habitantes -, Picoli terá a missão de vencer o Tubarão neste domingo, 29. Na lanterna do campeonato, o Brusque pode retomar a vice-liderança caso vença o Tubarão no Augusto Bauer. A partida será a partir das 17h.

Trabalhar com calma
Apesar de ser catarinense, Picoli nunca treinou ou mesmo jogou em um time de Santa Catarina. Campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999 quando ainda era zagueiro do clube gaúcho, o agora treinador tem sua primeira chance de representar um clube de seu estado natal.

“Eu não poderia abrir mão de finalmente trabalhar em um time catarinense. O Brusque apresentou um projeto ousado, com objetivo de classificar para a final e não apenas participar, foi isso que me atraiu no convite”, explica.

Picoli sabe da pressão que o time tem por uma vitória neste domingo. Contudo, ele acredita que será a paciência a maior virtude para recolocar o quadricolor nos trilhos. “Temos que ter calma pra saber agir na hora certa, sempre em busca do resultado positivo. Eu sou um técnico que gosta de trabalhar com organização, bola no pé, controle do jogo”.

O novo treinador quadricolor comentou também sobre a importância do mando de campo e o fator casa, ferramenta a qual o Brusque sabe bem aproveitar. “O torcedor é um parceiro indispensável. Já joguei aqui contra o Brusque e sei como é difícil. Mas se quisermos que o torcedor se apresente, precisamos convencê-los dentro de campo, e esse será meu objetivo”, diz.

Reforços suam a camisa

Aldair voltou ao Brusque após três anos e terá missão de ‘bombeiro’ no clube. Foto: Márcio Costódio

Tanto Aldair quanto Gustavo Xuxa, meias-atacantes que reforçam o clube, treinaram normalmente na tarde de ontem. Picoli não fez coletivo, portanto não se sabe como será o time titular de domingo. É fato, porém, que pelo menos uma das novas peças deve começar jogando.

De volta ao Brusque depois de três anos, Aldair diz que reconhece a pressão por um triunfo no domingo. “Quando me chamaram eu não pensei duas vezes antes de vir, fiquei muito feliz. Realmente é um jogo importante, porque estamos na lanterna, mas as peças que têm aqui são muito boas. Podem esperar de mim muita garra dedicação e busca pela vitória, porque só isso que interessa”.

Além dos reforços, o quadricolor conta com o retorno de Wilson Junior. O atacante se recuperou da lesão da coxa e treinou normalmente durante a semana, assim como o volante Carlos Alberto. Foi importante a recuperação do volante, já que Eurico é desfalque certo, pois foi expulso contra o Tubarão.

Promoção de ingressos
A diretoria do Brusque anunciou nesta quinta-feira, 26, que todos os ingressos para a partida diante do Tubarão serão comercializados ao preço único de R$ 20. Segundo a cúpula brusquense, assim como na promoção de aniversário do clube, os bilhetes valerão para qualquer setor do estádio.

Os bilhetes para a partida já começam a ser vendidos a partir das 9h de domingo, dia do jogo no Gigantinho.

Acompanhe o jogo em tempo real
Acompanhe no domingo, 8, o jogo contra o Inter de Lages em tempo real pelo portal omunicipio.com.br, com todos os lances da partida, a partir das 10h30.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio