Sociedade Esportiva Bandeirante tem projeto mais novo entre as escolinhas de futebol de Brusque

Clube iniciou as atividades depois da iniciativa de sócios, há menos de um ano

Sociedade Esportiva Bandeirante tem projeto mais novo entre as escolinhas de futebol de Brusque

Clube iniciou as atividades depois da iniciativa de sócios, há menos de um ano

A Sociedade Esportiva Bandeirante é um dos clubes mais antigos de Brusque, mas o  último a iniciar o trabalho com garotos de base no futebol. O projeto foi idealizado há menos de um ano. Hoje, conta com cerca de 50 atletas. Os alunos de quatro a seis anos, e os de sete a nove.
GALERIA
O professor responsável é Edson Garcia. Profissional graduado em Educação Física e que trabalhou como preparador físico no Brusque FC em 2012. Ele conduz as atividades três vezes por semana. Na terça-feira pela manhã e na quarta-feira à tarde. Os treinos são feitos no ginásio de esportes do clube. No sábado, há uma atividade recreativa no campo. “Com essas duas vivências, os alunos conseguem adaptar mais fácil todas as valências que são trabalhadas tanto no futsal como no campo”, observa Garcia.
O profissional é ajudado nas atividades do sábado por Solis Queiroz, que também dá aulas na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont. O coordenador das escolinhas do clube é Daniel Toledo. “Ele é o profissional que dá todo suporte estrutural para que possamos fazer um bom trabalho”, conta Garcia.


A Sociedade

Por ser uma entidade recreativa, o Bandeirante não visa rendimento, mas os atletas possuem acesso durante aos treinamentos a todas as premissas básicas do futebol. Eles são orientandos sobre noções de passes, dribles e posicionamento.“Um dos principais objetivos é formar o homem. O atleta, se por acaso acontecer de algum deles despontar, isso será de forma natural. É um dom, um talento que tem dentro deles. A gente vai só lapidar e procurar colaborar com isso”, comenta o treinador.
> Leia mais sobre a escolinha da Sociedade Esportiva Bandeirante na edição impressa do MDD de terça-feira, 26 de fevereiro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio