Soelito Gohr é esperança de pódio do Brasil nas Paralimpíadas

Ciclista de Brusque pertence a classe C5 – limitação física leve

Soelito Gohr é esperança de pódio do Brasil nas Paralimpíadas

Ciclista de Brusque pertence a classe C5 – limitação física leve

O ciclista brusquense Soelito Gohr, 37 anos, ingressa nesta sexta-feira, 31 de agosto, para sua segunda participação nos Jogos Paralimpícos, em Londres.

Sua primeira experiência em Paralimpíadas foi em 2008, em Pequim. Lá, conseguiu um quarto lugar na Perseguição Individual. Na ocasião, o paradesporto era algo novo em sua carreira, já que fazia apenas um ano que passara a disputar, além das competições tradicionais, eventos paradesportivos.

– Em Pequim bateu na trave, fiquei em 4º. Depois disso adquiri bastante experiência, com os dois mundiais (onde foi campeão na modalidade Estrada, em 2009 e 2010). Com o tempo vai se conhecendo melhor o esporte – expressou Soelito.

Soelito estreia na competição nesta sexta. Ele disputará a prova de Quilômetro Contra Relógio, no Velódromo Parque Olímpico. Um dia depois, no sábado, a partir das 11h40, também no Velódromo, será a vez da Perseguição Individual (4 quilômetros).

Depois disso, volta a competir no dia 5 de setembro a prova de Contra Relógio Individual, a partir das 10h30, em Brands Hatch, circuito de rua. A última prova será a de Estrada, às 10h30, dia 6, com aproximadamente 100 quilômetros de percurso.


** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 30 de agosto. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio