Sol ao entardecer vence o Fotógrafo MDD de abril

Fernando Valmorbida é o nono vencedor do concurso que registra o cotidiano da região

Sol ao entardecer vence o Fotógrafo MDD de abril

Fernando Valmorbida é o nono vencedor do concurso que registra o cotidiano da região

Depois de um dia chuvoso, o entardecer trouxe consigo o sol ao bairro Nova Brasília, em Brusque. O expedidor Fernando Valmorbida, 26 anos, registrou o momento e foi o vencedor do concurso Fotógrafo MDD – Abril, concorrendo com mais de 100 fotos pré-selecionadas. Valmorbida é natural de Videira, meio-oeste catarinense e mora em Brusque há 11 anos. Ele diz que se habituou a estar sempre com sua câmera, preparado para situações como essa. “Gosto da fotografia porque ela me permite guardar os momentos que acho mais interessantes”, avalia.

A fotografia não é novidade na vida de Fernando. Ele participou do Foto Clube Brusque, onde conheceu Marcelo Pereira, vencedor do concurso Brusque Cotidiano de setembro de 2012, que o incentivou a participar. “Eu pensei: não custa tentar. Tenho um banco de imagens grande e resolvi arriscar”, conta. A fotografia se transformou em um hobby, que o levou a investir numa câmera, a Sony Alpha 350.

Apesar de levar para casa um tablet como prêmio, Fernando garante que sua motivação é mostrar seu trabalho. “A fotografia é um estimulante para mim. Sempre que viajo tento fazer fotos legais, e com o concurso vejo a oportunidade de divulgá-las”, afirma. Fernando é o nono leitor na galeria de vencedores do concurso. Na próxima semana ele receberá seu prêmio em visita à sede do Jornal Município Dia a Dia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio