Sol volta a predominar e temperatura cai

Sol entre nuvens é a tendência em Brusque durante a semana

Sol volta a predominar e temperatura cai

Sol entre nuvens é a tendência em Brusque durante a semana

A chuva que caiu sobre Brusque nos últimos dias deve se dissipar e dar lugar ao sol. Porém, o frio se intensifica com mínima de 11º até a próxima sexta-feira, 30. O nevoeiro durante as manhãs também deve permanecer.
De acordo com o Epagri/Ciram, centro de informações meteorológicas, a chuva da última semana ocorreu em virtude da baixa pressão atmosférica (o ar desce e faz pressão na superfície da Terra) que trouxe nuvens carregadas à região. No último fim de semana a mínima foi de 7º. No próximo deve continuar assim, porém, no sábado, a previsão é novamente de chuva, o que deve aumentar a temperatura, que volta a cair no domingo com o retorno do sol.
Paulista radicada em Brusque há 11 anos, Valéria da Silva, 33, ainda sofre com o frio. Na época em que vivia em São Paulo a temperatura, no inverno, não era tão extrema quanto em Santa Catarina. “Não gosto do frio, prefiro o calor extremo”, diz a auxiliar de produção, que se mudou para Brusque – cidade natal de sua mãe – juntamente com a família. “Para sair de casa tenho que colocar duas meias e uma legue embaixo da calça. Só assim para ficar quente. Em São Paulo não era assim”.
Na próxima semana a temperatura tende a diminuir ainda mais, no entanto, o tempo úmido dá lugar ao tempo seco.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio