Solenidade marca abertura oficial dos Parajesc em Brusque

Cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena

Solenidade marca abertura oficial dos Parajesc em Brusque

Cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena

A Arena Brusque recebeu na noite desta quarta-feira, 16 de maio, a solenidade de abertura oficial da maior competição escolar do paradesporto do Estado, os Parajesc – Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina.  

Na 3ª edição do evento, cerca de 600 pessoas, entre alunos/atletas, diretores e técnicos vão participar das atividades em oito modalidades. Os jogos encerram no próximo sábado, dia 19. 

Em uma bela solenidade, o grupo artístico da Academia Stúdio Slom Sky Dance se apresentou com duas bailarinas e um cadeirante e deram um show de entrosamento e movimento. 

Os estudantes inscritos na competição vem de escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares, de 54 municípios diferentes, incluindo Brusque, que tem seis atletas em sua delegação. 

Os Parajesc abrangem alunos entre 12 e 20 anos, com limitações física, visual, auditiva ou intelectual. 

– Tinha muita gente que, antes do esporte, estavam escondidos dentro de casa, não tinha acesso as próprias instalações, ginásios, escolas, mercado, comércio. E o evento esportivo ajuda nisso. Estamos melhorando também a estrutura das cidades para receber essas pessoas – disse o  presidente da Fesporte  (Fundação Catarinense de Desportos), Adalir Pecos Borsatti. 

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 17 de maio. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio