Sonho da casa própria vira realidade para mais 10 famílias

Os novos moradores do conjunto habitacional estavam na lista reserva

Sonho da casa própria vira realidade para mais 10 famílias

Os novos moradores do conjunto habitacional estavam na lista reserva

A emoção de ver o sonho da casa própria realizado estava estampada nos rostos das famílias que receberam as chaves de suas unidades habitacionais no Residencial Minha Casa Minha Vida na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro. A solenidade de entrega das moradias foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque e marcou uma nova etapa na vida de 10 famílias brusquenses.

Os novos moradores do conjunto habitacional estavam na lista reserva para serem contemplados com uma nova moradia no empreendimento. O vice-prefeito, Evandro de Farias, destacou que a oportunidade oferecida às famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida é algo inédito em Brusque e fruto do trabalho sério desenvolvido pela Administração Municipal. 


– A nova casa de vocês está em um local seguro, longe de enchentes e deslizamentos. É um belo presente de Natal – declarou.

A secretaria de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas, lembrou que os moradores irão se unir às outras 310 famílias que já residem no Minha Casa Minha Vida e explicou que os novos contemplados já estavam cadastrados no programa habitacional e apenas aguardavam serem chamados caso houvesse desistência de alguma família previamente contemplada.

O sentimento de satisfação em participar doa to também foi ressaltado por Roseni Fiori Santana, superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal. 

– Acho que estou mais feliz que vocês. É uma grande alegria poder participar da realização deste sonho – avaliou.

Cada família irá residir em um apartamento com 44 m² de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os moradores também desfrutarão de uma área de lazer com salão de festas, quiosques, playground e Academia para Todas as Idades (ATI).

Cedrinho
O residencial do bairro Cedrinho integra o maior plano habitacional da história de Brusque. O empreendimento foi viabilizado pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal que, em parceria entre a Prefeitura de Brusque e a Caixa Econômica Federal, já possibilitou a entrega de outros 336 apartamentos no Residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira, totalizado 656 novas moradias nos dois empreendimentos.

As duas estruturas habitacionais contaram com área coletiva de lazer e apartamentos adaptados para pessoas idosas e deficientes físicos. Os novos residenciais são os primeiros de Brusque com tratamento completo de esgoto, demonstrando também uma atenção especial com o meio ambiente.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio