Startup Brusque propõe incentivo a novas ideias na área tecnológica

Evento aborda as possibilidades de criação e desenvolvimento de empresas

Startup Brusque propõe incentivo a novas ideias na área tecnológica

Evento aborda as possibilidades de criação e desenvolvimento de empresas

Nesta terça-feira, 28 de maio, acontece o Startup Brusque para ajudar a transformar ideias em grandes empreendimentos. A iniciativa é inédita na cidade e busca reunir investidores e jovens empreendedores para impulsionar a criação de novas empresas de tecnologia, as chamadas startups. Profissionais que entendem bem das potencialidades do mercado irão realizar uma conversa informal e esclarecedora ao público.

Um dos organizadores do grupo Startup Brusque, Rhuan Willrich, explica que o termo refere-se ao  estágio inicial de uma empresa, que está em busca de um modelo de negócio. As startups  possuem baixos custos iniciais, mas apresentam grande expectativa de crescimento. Google, Facebook,  Yahoo e o Ebay são exemplos de startups que já estão solidificadas no mercado. Trabalha-se muito com hipóteses e evolui-se de acordo com a resposta do mercado.

– 
Com a organização do evento, percebeu-se que o pessoal tem ideia e quer colocar em prática, mas não sabe como. O evento será feita para reunir investidor, quem tem ideia ou ainda fortalecer quem já tem um negócio no mercado – afirma Rhuan.

O Startup Brusque terá a participação de Alexandre Souza, gestor de Tecnologia da Informação no Sebrae Santa Catarina. Ele desenvolve uma série de eventos no Estado, como Statup Day,  Startup Weekend, Meetups Startup SC e Biz Model Dev. O investidor anjo e mentor da aceleradora Whapp, Rafael Assunção, também irá contribuir para o evento já que trabalha desde o nascimento e qualificação de um ideia, passando pela execução do projeto até seu estabelecimento no mercado.

Startup Brusque
Data: Terça-feira, 28 de maio
Local: Casarão Garibaldi – 
Rua Anita Garibaldi, 4, Brusque – (47) 3351-7775
Inscrições: www.facebook.com/groups/startupbrusque/

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio