Em 2014, após pesquisar na internet, Udo encontrou um fabricante de carrocerias de veículos antigos, em Novo Hamburgo.
Foi assim que o modelo Chevrolet fabricado nos Estados Unidos, ano 1938, entrou para a vida do brusquense.
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A partir do momento que a carroceria do veículo chegou em Brusque, Udo se dedicou a fazer a parte mecânica do carro, que é de Opala. O engenheiro mecânico já tinha as peças em sua empresa e então adaptou no veículo clássico da década de 1930.
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De acordo com Udo, a carroceria é específica para este chassi de Opala.
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Toda a adaptação da mecânica do veículo levou cerca de cinco anos para ficar pronta. Após concluir a parte mecânica, Udo pintou o carro da cor ‘azul céu’, a sua cor preferida.
Os assentos de couro, Udo não conseguiu o original. Então, encontrou um modelo bem parecido e mandou recapear com couro puro.
Antigamente os veículos tinham essas cores bonitas. Hoje em dia é tudo prata, preto e branco, então decidi pintar de azul que é uma cor que sempre gostei.
O Chevrolet 1938 não é lá muito econômico. Por isso, Udo também resolveu adaptar.
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Os parachoques cromados o engenheiro encontrou na internet. O painel, os relógios e o velocímetro também foram encontrados on-line e seguem o padrão original do veículo.
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Udo conta que no início, tinha muito medo de sair com o carro pelas ruas de Brusque porque dirigir este modelo não é como os carros atuais.
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No início, o engenheiro ficou na estrada por três vezes com o carro, e teve que ser socorrido pelo guincho.
O carro já chama a atenção e aí todo mundo passa devagar pra ver o que aconteceu. Agora quando eu saio, primeiro dou uma voltinha perto de casa pra ver se está tudo certo.
Mas não é apenas quando o carro fica na estrada que atrai olhares curiosos.
O Chevrolet Classic 1938 de Udo vira atração assim que sai da garagem de casa.
Durante a produção da reportagem, foi possível ver na prática o fascínio que o veículo azul céu desperta em pessoas de todas as idades.
Em pouco mais de uma hora parado em frente de casa, o carro atraiu adultos e crianças, que curiosos, queriam saber tudo sobre o carro e, também, tirar fotos no veículo de época.
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Para Udo, não tem sensação melhor do que sair com o Chevrolet 1938 por aí. E, por isso, nem pensa em vendê-lo.
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Reportagem, fotos e vídeos
Bárbara Sales
Edição de Texto
Marcelo Reis
Identidade visual
Djoni Paul Richter
Estratégias Digitais
Wendel Rudolfo