DECORAÇÕES FISCHER

força

No período em que participou do campeonato amador de Guabiruba, o Decorações Fischer sempre brigou nas cabeças. Disputando sob o nome da empresa ou através de parcerias, o time venceu o título seis vezes entre 2006 e 2019 e ainda disputou outras finais comandado pelo proprietário do estabelecimento de mesmo nome, Isair Fischer, o Isa.

A paixão de Isa pelo esporte veio de seu pai Júlio e avô Bernardo. Ele lembra que, desde criança, acompanhava o pai, que foi jogador e treinador, aos jogos do futebol da cidade. Ele acabou seguindo o mesmo caminho.

SUCESSO INSTANTÂNEO

A partir de então, ele decidiu ser técnico nos campeonatos municipais e formou o time pela primeira vez em 2006, com o nome Floricultura Fischer, nome da empresa do irmão. Logo de cara, o time conquistou o título do futebol amador da cidade. 

Em suas campanhas bem-sucedidas no Campeonato de Futebol Amador, o Decorações Fischer disputou algumas vezes com o
próprio nome, mas outras com o Pré-Moldados
Rieg, Mercado Cati e também em parceria com o São Pedro, clube do bairro onde fica a empresa de Isa.

“É um orgulho enorme. Tinham pessoas do meu lado, empresas. Muitos ficavam impressionados com a nossa torcida. Até
os outros times torciam para nós. Acho que pela relação que tinha com as outras equipes. Além de ter meu time, era um incentivador
dos outros”.

Além do sucesso com o Decorações Fischer, Isa chegou a comandar o Lageadense a um vice-campeonato recentemente. 

Isa nutre a paixão pelo Flamengo e pelo Decorações Fischer.

Até o estacionamento da empresa foi pintado com as cores vermelho e preto.

“Tenho bastante conhecimento dos times.
Era técnico do Decorações Fischer, mas ajudo as outras equipes também. Sempre tive amizade com o pessoal dos clubes e sempre diziam que queriam jogar comigo. Íamos conversando de um ano para o outro, deixando alerta que iam jogar com a gente no ano seguinte”, lembra.

Para Isa, o título do campeonato de 2010 foi o mais especial. A taça entregue aos campeões foi denominada “Desportista Bernardo Fischer” em homenagem ao seu avô.

ISAIR FISCHER

FUNDADOR DO DECORAÇÕES FISCHER

Título de 2010 é o mais especial.

Após a conquista do título, Isa organizou uma festa para comemorar por todo o bairro São Pedro, onde fica a empresa e também onde o time jogou na maioria dos anos. “Fizemos uma festa, Havan doou 100 quilos de bola, consegui 50 caixas de cerveja. A gente confeccionou faixas de campeão”, conta.

NOVOS TEMPOS

Por causa da burocracia, porém, Isa não pretende mais montar um time com o nome da empresa. “Coisa particular é muito complicado. Meu advogado me aconselhou a ter um pouco mais de cuidado, podem ter consequências”, conta.

Apesar disso, ele não pretende abandonar o futebol. Para 2022, a base do elenco do Decorações Fischer, vice-campeão na última edição do campeonato municipal em 2019, deve se juntar ao time do São Pedro e tem ambições importantes.

“Quase certeza que vou estar com o São Pedro. Já que sou daqui, acho o mais justo.
O campeonato de futebol amador é muito esperado pelas pessoas em Guabiruba. O São Pedro é o que atrai mais gente. O pessoal do bairro gosta. Vamos buscar o título”, destaca.

São Pedro e Decorações Fischer fizeram parceria que já rendeu título, em 2011.

BRUNO DA SILVA/o município
MARCOS BORGES/arquivo o município
CRISTÓVÃO VIEIRA/arquivo o município
VALCI S. REIS/PREFEITURA DE GUABIRUBA
ARQUIVO PESSOAL

djoni paul richter

wendel rudolfo

marcelo reis

BRUNO DA SILVA

FOTOS E VÍDEOS

ESTRATÉGIAS DIGITAIS

identidade visual

EDIÇÃO DE TEXTO

REPORTAGEM