Era década de 1990. Lauritzen estava no antigo bar do Nica quando o então proprietário chegou lá com o carro.
Proprietário
Naquele momento, Lauritzen nem imaginava que mais de 20 anos depois se tornaria o proprietário daquele mesmo carro, e que ele seria o seu xodó.
Aquela imagem do carro chegando lá no bar me marcou. Eu fui amadurecendo e comecei a ter vontade de comprar um Dodge e sempre pensava nesse Dodge, que era do Marcos Malossi.
A compra se concretizou somente em 2014, quando Lauritzen ficou
sabendo que o carro
estava à venda.
Meu amigo me ligou contando que o carro estava à venda e eu já fui atrás. Demorou bastante tempo, mais de 20 anos, mas deu certo.
Em 45 anos, Lauritzen é o terceiro dono do veículo, que está com apenas 55 mil quilômetros originais.
O morador do bairro Jardim Maluche não usa o carro com frequência.
Gosta de ter ele guardado e bem seguro na garagem.
Sou meio chatão. Não saio na chuva, não levo para lugares em que ele vai ficar muito longe da minha vista porque o pessoal quando vê o carro gosta de colocar a mão, de mexer, então evito.
Após comprar o Dodge, Lauritzen iniciou o processo para colocar a placa preta no veículo.
O carro nunca foi restaurado e está praticamente original, inclusive com a nota fiscal, manual e chave reserva.
Para carros bem originais como este, o processo para a placa preta foi rápido. Em duas semanas, eu já tinha conseguido. Na vistoria, deu 97% de originalidade.
Proprietário
Foi um Dodge, inclusive, um dos primeiros carros que Lauritzen dirigiu.
Ele conta que os seus tios tinham um Dodge e, quando adolescente, dava algumas voltas com o carro. Por isso, sempre ficou na memória.
Lauritzen afirma que o carro é muito confortável para dirigir.
Parece que tu tá dirigindo em uma poltrona.
A parte interna do carro é cheia de detalhes e torna o modelo único.
Além do Dodge, Lauritzen tem outros carros antigos, mas esse é o principal e também o mais cobiçado.
É um carro que não vai ser negociado porque nunca mais se acha um carro como este, neste estado. É um carro raro.
Reportagem, fotos e vídeos
Bárbara Sales
Edição de Texto
Marcelo Reis
Identidade visual
Djoni Paul Richter
Estratégias Digitais
Wendel Rudolfo