O Fusca saiu da concessionária e foi direto para a família.
Era o carro usado no dia a dia por seu Laudelino, que fez questão de manter o veículo durante muitos anos.
Proprietário
Como o carro foi ‘tirado’ zero da concessionária, ainda tem o manual, a chave reserva e a nota fiscal de fábrica. Tudo está guardado com muito cuidado.
Também tem anotações feitas à mão por Laudelino sobre o valor pago pelo Fusca na época.
Proprietário
Além das anotações, Guilherme também tem outra relíquia do bisavô: um relógio de ouro que fica pendurado no painel.
Guilherme sempre buscou manter o Fusca o mais original possível.
O veículo tem a placa preta, destinada aos carros de coleção.
De acordo com ele, na vistoria para conseguir a placa, o Fusca estava com 90% de originalidade.
Proprietário
O Fusca azul diamante é um modelo 1500, considerado de luxo na época.
O painel imita jacarandá. Os detalhes da porta também são da mesma tonalidade.
Na época, o Fusca 1300 era o mais comum, então o painel era cor de lata, da cor do carro. O modelo do meu Fusca já é diferente.
O volante é do tipo cálice, com aro cromado.
Os cintos de segurança tem o clássico adesivo da Volkswagen.
Se depender de Guilherme, o Fusca azul diamante vai ficar na família ainda por muito tempo.
Por todo esse histórico da família, tenho um carinho diferente por ele. Não sai daqui de jeito nenhum. Para ele ir embora, todos os outros precisam ir antes.
Reportagem, fotos e vídeos
Bárbara Sales
Edição de Texto
Marcelo Reis
Identidade visual
Djoni Paul Richter
Estratégias Digitais
Wendel Rudolfo