fusca 1500

Aos 24 anos, Guilherme Boos Novaes é o responsável por guardar uma relíquia da família: o Fusca modelo 1500, ano 1971, que era de seu bisavô, Laudelino Novaes.

O Fusca saiu da concessionária e foi direto para a família. 

Era o carro usado no dia a dia por seu Laudelino, que fez questão de manter o veículo durante muitos anos.

guilherme novaes

Proprietário

Como o carro foi ‘tirado’ zero da concessionária, ainda tem o manual, a chave reserva e a nota fiscal de fábrica. Tudo está guardado com muito cuidado. 

 Também tem anotações feitas à mão por Laudelino sobre o valor pago pelo Fusca na época.

guilherme novaes

Proprietário

Além das anotações, Guilherme também tem outra  relíquia do bisavô: um relógio de ouro que fica pendurado no painel.

Guilherme sempre buscou manter o Fusca o mais original possível.
O veículo tem a placa preta, destinada aos carros de coleção. 

De acordo com ele, na vistoria para conseguir a placa, o Fusca estava com 90% de originalidade.

guilherme novaes

Proprietário

O Fusca azul diamante é um modelo 1500, considerado de luxo na época. 

O painel imita jacarandá. Os detalhes da porta também são da mesma tonalidade.

Na época, o Fusca 1300 era o mais comum, então o painel era cor de lata, da cor do carro. O modelo do meu Fusca já é diferente.

O volante é do tipo cálice, com aro cromado.

Os cintos de segurança tem o clássico adesivo da Volkswagen.

Se depender de Guilherme, o Fusca azul diamante vai ficar na família ainda por muito tempo.

Por todo esse histórico da família, tenho um carinho diferente por ele. Não sai daqui de jeito nenhum. Para ele ir embora, todos os outros precisam ir antes.

Reportagem, fotos e vídeos
Bárbara Sales

Edição de Texto
Marcelo Reis

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