O carro esportivo, que faz o olho de qualquer apaixonado por automobilismo brilhar, é considerado raro.
No Brasil, se tem notícia de que existem apenas seis unidades do modelo, sendo a do brusquense a única na cor vermelha.
Proprietário
Augusto é o quarto dono do veículo ano 1995.
Proprietário
Quando Augusto comprou o veículo, em 2009, ele estava com pouco mais de 50 mil quilômetros. Agora, o carro está com 67 mil quilômetros.
Apesar de ser um carro esportivo, o aposentado afirma que é relativamente econômico.
O proprietário nunca conseguiu testar toda a potência do carro que, segundo a fabricante, chega a 255 km/h.
Essa é uma versão feita para as pistas, então ela é mais simples. É 100 quilos mais leve que uma versão normal, justamente para correr mais.
Augusto afirma que sempre gostou de Porsche e na época já pensava em importar um de outro modelo quando ficou sabendo que esta versão estava à venda.
O veículo está 100% original. De 2009 para cá, foi preciso fazer somente alguns pequenos reparos que são comuns em todos os tipos de carro.
Proprietário
Snow, o cachorro de estimação da família, adora descansar dentro do Porsche.
Por ser um modelo diferente e raro de Porsche, Augusto afirma que quando sai com o carro, as pessoas ficam bastante curiosas
Muitos, inclusive, confundem e pensam se tratar de uma Ferrari.
Augusto destaca que a confusão é por causa do cavalinho, que representa o brasão da cidade de Stuttgart, na Alemanha, onde surgiu a Porsche.
Outra coisa que confunde as pessoas, de acordo com Augusto, é a cor.
É um tom de vermelho que só a Porsche tem, mas só colocando ao lado de uma Ferrari vermelha para ver a diferença entre os tons.
Pode ser só uma voltinha ou um destino um pouco mais longe. Onde quer que vá com o carro, ele vira atração.
O Porsche do brusquense é de 1995 e, para a época, já trazia algumas inovações.
O câmbio mecânico de seis marchas, por exemplo, é uma delas, algo incomum na década de 1990.
O ar-condicionado do veículo é inteligente e reconhece a temperatura. O acessório foi acrescentado nos modelos que vieram importados para o Brasil .
O veículo também conta com airbag duplo, ABS e, de acordo com Augusto, o sistema de injeção ainda não é antiquado.
O freio de mão é do lado esquerdo do motorista.
O motor do 968 CS é um 4 cilindros, considerado o maior 4 cilindros feito em série do mundo.
O modelo foi o último esportivo da Porsche com tração traseira e motor dianteiro.
Outro detalhe interessante do carro é que os faróis levantam quando são acionados.
Proprietário
Reportagem, fotos e vídeos
Bárbara Sales
Edição de Texto
Marcelo Reis
Identidade visual
Djoni Paul Richter
Estratégias Digitais
Wendel Rudolfo