“SuperNanny” dá palestra sobre educação infantil em Brusque

Apresentadora do SBT falou sobre as melhores maneiras de educar as crianças

“SuperNanny” dá palestra sobre educação infantil em Brusque

Apresentadora do SBT falou sobre as melhores maneiras de educar as crianças

Argentina radicada no Brasil há 35 anos, educadora há 40 anos e apresentadora do programa “SuperNanny” desde 2006, Cris Poli visitou Brusque na sexta-feira, 7, e palestrou na sede da FIP. Antes do evento, a educadora recebeu os veículos de comunicação e falou sobre a carreira e os métodos de ensino utilizados no programa.

No “SuperNanny” , Cris já participou da rotina de 150 famílias. O objetivo era auxiliar pais e mães a educarem filhos indisciplinados. Um dos métodos ensinados aos pais é o “cantinho da disciplina”. Após não cumprir exigências ou desrespeitar regras da casa, a criança é colocada em um local afastado da TV ou de outras distrações. Ela permanece por alguns minutos no “cantinho da disciplina” para refletir sobre os atos que praticou.

“Em cada método de disciplina, os pais precisam explicar para os filhos o porquê de eles estarem sendo punidos. Não adianta punir e não falar nada. A criança não vai entender o que aconteceu e vai praticar o ato de novo. Com a palavra, o pai ajuda o filho a perceber o que está errado e como ele deve agir. Mas também não adianta ficar argumentando demais. O correto é explicar o ato e disciplinar. Se ficar dando muitas explicações, a criança acaba teimando demais”, diz.

Por mais que as regras sejam fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, a apresentadora ressaltou a “importância da bagunça”. De acordo com Cris, brincadeiras e divertimentos fazem parte da infância. A criança precisa correr, cair, se machucar, se sujar, subir em árvores e pular em cima na cama.

“Dentro de toda organização que a família pratica, a criança precisa ser criança. Não se pode deixar pra lá o que faz da infância uma das melhores épocas da vida. Os filhos precisam de momentos ao ar livre, precisam extravasar e fazer bagunça. E os pais não podem, por exemplo, querer que um filho de 3 anos brinque com o mesmo brinquedo por um grande período de tempo. A criança não vai querer ficar fazendo só aquilo, ela vai querer correr pela casa também e fazer outras coisas. A diversão não pode ser imposta, tem de ser livre. O filho precisa ter opções”.

FIP Baby

A palestra da “SuperNanny” fez parte da segunda edição do FIP Baby, feira de artigos infantis e de gestantes. O evento ocorreu de quinta-feira a domingo no Espaço Nobre do shopping e contou com 70 expositores.

Cris Poli
A apresentadora do SuperNanny, de 65 anos, é casada há 45 e tem três filhos e cinco netos. Na Argentina, se formou em Educação e no Brasil cursou Licenciatura em Letras. Antes de ser escolhida para comandar o programa, ela era professora de uma escola particular em São Paulo. Cris já lançou 5 livros sobre educação infantil. O próximo será lançado entre fevereiro e março. Nele, a apresentadora respondeu 500 perguntas de mães e pais do país inteiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio