Tacógrafo roubado em Brusque é apreendido no Meio Oeste

Além deste, haviam outros seis equipamentos; um suspeito foi detido durante a operação

Tacógrafo roubado em Brusque é apreendido no Meio Oeste

Além deste, haviam outros seis equipamentos; um suspeito foi detido durante a operação

Um homem de 47 anos foi preso pelo setor da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joaçaba, na quarta-feira, 17. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Lages e Otacílio Costa.

Durante a operação, o suspeito detido foi indiciado pelos crimes de receptação e associação criminosa. Foram apreendidos ainda sete tacógrafos de caminhões (equipamento que registra a velocidade do veículo).

Entre eles, estava um identificado como pertencente a um Ford Cargo, placas MIC-7486, que foi roubado no mês de junho, em Brusque.

Também foram encontrados utensílios utilizados na remarcação de chassis e motores para adulteração de veículos e objetos de furto e roubo.

De acordo com o delegado Daniel Sá Régis, o homem fazia parte de uma quadrilha que foi presa, há poucos dias, em Caçador. “Essa quadrilha era especialista em furtos de veículos na região Meio Oeste do estado”, explica.

A operação contou com o apoio de policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Herval d’Oeste, de Joaçaba, das delegacias de Ibicaré, Treze Tílias, Água Doce e Luzerna, além dos policiais da Delegacia Regional de Polícia de Lages.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio