Ciclista diz ter sido ameaçado por taxista, em Brusque

Homem registrou boletim de ocorrência na delegacia

Ciclista diz ter sido ameaçado por taxista, em Brusque

Homem registrou boletim de ocorrência na delegacia

Um homem de 51 anos registrou boletim de ocorrência na segunda-feira, 8, contra um taxista de Brusque após uma briga de trânsito.

Ele relatou que transitava de bicicleta pela rua Anita Garibaldi, no bairro São Luiz, na segunda-feira à tarde, e à sua frente estava um táxi Pálio Weekend da cidade.

De acordo com ele, em um ponto da via o taxista invadiu a ciclofaixa. Sem conseguir desviar, o ciclista encostou no para-choque do táxi.

O homem afirmou na delegacia que o taxista o ameaçou com um porrete e depois o perseguiu de carro pela cidade até a rua São Pedro, próximo ao Empório Imhof.

Ele foi ao Sindicato dos Taxistas para fazer a reclamação e foi orientado a também registrar o BO contra o taxista.

O taxista afirmou para o jornal Município Dia a Dia que não possui nenhum porrete dentro do carro. Além disso, garante que não parou na ciclofaixa, mas que estava saindo de uma rua muito estreita e foi fazer a volta. Quando dava a marcha ré, não viu o ciclista passar.

– Foi ele quem mandou eu parar, parei e pedi desculpa para ele, mas em nenhum momento ameacei e nem mesmo persegui ele, explica o homem que prefere não ser identificado.

O presidente do sindicato, Modesto Bertoldi lamentou o fato e disse que a situação causa vergonha para a classe. Ele ressalta que hoje levarão o caso para a Secretaria de Trânsito (Setram), que cuida dos táxis, para que possam tomar providências.

A primeira medida que deverá ser aplicada ao taxista é retirar a autorização para dirigir, além do permissionário do carro (patrão), também ser punido.

– Infelizmente já havíamos recebido reclamação deste taxista, uma inclusive foi no mesmo dia. Além de ter sido advertido também por estacionar em local proibido, comenta o presidente do sindicato.

O jornal Município Dia a Dia entrou em contato com o patrão e proprietário do táxi, porém afirmou não ter conhecimento do caso até o momento.

*Atualizado às 19h05

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio