Taxistas participam de curso de formação em Brusque

Capacitação profissional será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no salão nobre da prefeitura

Taxistas participam de curso de formação em Brusque

Capacitação profissional será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no salão nobre da prefeitura

Os motoristas de táxi de Brusque terão uma oportunidade para fazer o Curso de Formação de Taxistas. A capacitação profissional será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no salão nobre da prefeitura de Brusque. Com 35 vagas, as aulas serão ministradas pelos instrutores do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
De acordo com o agente de transportes do Ibplam, Bernardino Albino, o Sest/Senat oferece o curso regularmente apenas em Blumenau e a parceria entre a Prefeitura de Brusque e o Sindicato dos Taxistas Autônomos de Brusque possibilitou trazer a capacitação para a cidade. 
– A realização de curso em Brusque facilita a participação dos profissionais sem a necessidade de deslocamento até Blumenau – afirma.
A capacitação dos motoristas está entre as exigências da Lei Nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, que regulamenta a profissão de taxista. O agente de transportes do Ibplam explica que o participante receberá um certificado que permitem fazer a inscrição de taxista profissional no Detran. 
– A partir de janeiro, só poderá dirigir táxi o motorista com a formação profissional reconhecida – afirma Albino.
Brusque é a pioneira da região na realização do Curso de Formação de Taxistas em parceria com o sindicato trazendo os instrutores para ministrar a capacitação na cidade. O condutor de táxi pode ainda optar por frequentar as aulas do Sest/Senat, em Blumenau. 
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Brusque, Modesto Bertoldi, destaca a importância da formação. 
-Com o curso, o taxista terá conhecimento das suas atribuições e estará preparado para atender o passageiro, além de ficar em dia com a documentação exigida para o exercício profissional- ressalta o presidente.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio