Teatro do Cescb registra ocupação superior a 85% no primeiro trimestre

Em eventos abertos ao público, foi registrado um crescimento de 4% em relação ao ano anterior

Teatro do Cescb registra ocupação superior a 85% no primeiro trimestre

Em eventos abertos ao público, foi registrado um crescimento de 4% em relação ao ano anterior

O Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) registrou uma ocupação de aproximadamente 85% em todos os eventos realizados no primeiro trimestre de 2018. Em eventos abertos ao público, foi registrado um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre eventos fechados e abertos, foram realizados 14 até o fim de março. “É importante lembrar que em janeiro praticamente não há agenda, por causa do período de férias”, pontua a secretária-executiva do Cescb, Tulassi da Silva.

Destacam-se os espetáculos de stand-up comedy, voltado principalmente para o público jovem, como os de mais plateia. No entanto, Tulassi também percebe uma maior participação do público geral e especialmente de famílias nos eventos, impulsionada pelo 3º BQ(en)cena, temporada de teatro em Brusque.

Até a publicação desta matéria, 70 datas já estão reservadas no teatro até o fim do ano, sendo 19 para eventos fechados. Ainda há datas em negociação, que serão divulgadas pelo teatro à medida que forem confirmadas.

Tulassi vê que a adesão do público poderia ser ainda maior com a devida divulgação, que é problemática no município. “Existem muitas pessoas na cidade de Brusque que nem ao menos sabem que temos um teatro com eventos muito legais acontecendo periodicamente”, reclama.

O organizador da Qualitá Eventos, Leonardo Silvano, elogia o município, que tem um público inteligente e boa receptividade, e a estrutura do teatro, com “custo-benefício dentro do mercado e qualidade de primeiro mundo”. No entanto, acredita que a capacidade de 280 lugares ainda é longe do ideal.

“Existe a questão de ser fora do eixo das principais cidades, dificultando a vinda de alguns eventos, mas isto é com Santa Catarina inteira. A baixa capacidade compromete um pouco, porque para um evento de investimento maior, seriam necessárias mais apresentações, complica um pouco o rendimento do evento. No mais, só elogios à estrutura e à equipe”, explica.

Silvano pretende organizar mais eventos em Brusque neste ano, mas também destaca a parceria com outras produtoras de eventos. No caso da Agência Hausen, de Brusque, há sempre negociações anteriores para que espetáculos semelhantes fiquem distantes um do outro no calendário. “Isto é feito para evitar a concorrência direta em datas próximas, para que um não sabote o outro ou que os dois percam.”

Eventos até 30/04
Sábado, 21/04 – Stand-up com Fabiano Cambota
Domingo, 22/04 – Orquestra Cescb
Quinta-feira, 26/04 – Congresso de Liderança e Gestão de Pessoas, com Ricardo Castello Branco e Alfredo Rocha

O Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) registrou uma ocupação de aproximadamente 85% em todos os eventos realizados no primeiro trimestre de 2018. Em eventos abertos
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio