Teatro do Cescb apresenta o espetáculo brusquense A Luz de Judite

Cia Sandra Baron apresenta a peça teatral nos dias 30 e 31 de julho

Teatro do Cescb apresenta o espetáculo brusquense A Luz de Judite

Cia Sandra Baron apresenta a peça teatral nos dias 30 e 31 de julho

Concurso encerrado


“A Luz de Judite”, da Cia Sandra Baron, de Brusque, terá duas apresentações, nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de julho, às 19h30 no Teatro do Cescb. A peça fala do poder, força e fé de uma mulher.

Adaptada do Livro de Judite da Bíblia, a obra conta a história de duas mulheres, Judite e Artemisia. A primeira, é uma heroína bíblica, que enfrenta um exercito de 120 mil homens e mata o general Holofernes para salvar o povo. Artemisia é uma pintora italiana, que viu em Judite uma forma de expressar sua indignação e pintou vários quadros se tornando a primeira mulher a ser admitida na Academia de Artes de Florença. Foi estuprada aos 17 anos pelo próprio professor, e foi torturada no tribunal durante o processo que moveu contra ele.

A Temporada de Teatro do Cesb previa a apresentação de 13 grupos, sendo dez nacionais e três locais. É a primeira vez que a temporada apresenta uma peça local. Outras duas devem ser apresentadas: “O Segredo”, da Cia Eu Tu Elas, também de Brusque e “Totó”, da Cia Luciano Bragatto de Guabiruba. A classificação indicativa para o espetáculo é para pessoas de 16 anos ou mais. Os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia).

A Cia

A Cia Sandra Baron, surgiu com a artista brusquense de mesmo nome, que em 1988 iniciou o curso de artes cênicas em Curitiba e sua carreira profissional em 1991 com uma turnê pelo Paraná. No ano seguinte em Jaraguá do Sul, passou a ser integrante do grupo de teatro Gats onde promoveu o curso Gats de Teatro até 2010. Sandra já participou de 16 festivais, dirigiu mais de 40 peças e atuou em mais de 30.  

Serviço

Espetáculo A Luz de Judite
Data: 30 e 31 de julho
Horário: 19h30
Local: Teatro do Cescb
Classificação: a partir de 16 anos 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio