A maioria dos motoristas nem sabe, mas andar por aí com o para-brisas trincado é ilegal. A Resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que quem for flagrado com o vidro dianteiro danificado comete uma infração grave, punível com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 195,23 e retenção do veículo até a regularização.

Para evitar a dor de cabeça de ficar sem carro e ainda ter de pagar uma multa, é importante consertar qualquer trincado no vidro ou mesmo trocá-lo em um estabelecimento de confiança, como é a Tecnobrisa, de Brusque.

A empresa é referência em para-brisas e lanternas há 20 anos. Com serviço especializado, qualidade comprovada por todas as grandes seguradoras do país, a Tecnobrisa conquistou o mercado brusquense.

Jane da Silva, proprietária da empresa junto com Maicon Mota, destaca que a empresa não só é credenciada com as principais seguradoras nacionais, mas também trabalha com as marcas líderes de mercado.

Uma delas é a Autoglass, referência nacional em vidros, lanternas e faróis. Outra é a Saint-Gobain Sekurit, multinacional presente em 67 países que produz vidros automotivos. A Pilkington, indústria inglesa que também é uma das grandes do segmento, também é fornecedora da empresa brusquense.

Contar com bons fornecedores é um diferencial que se converte em benefício para o cliente. Possuir um bom para-brisa é algo que muitos não dão atenção, mas pode salvar vidas.

Os para-brisas atuais são feitos em duas lâminas, com isso, em caso de quebra, não existe a “explosão” de cacos em uma batida.

Conserto ou troca

Ao ver um pequeno trincado no vidro, vem a preocupação e o bolso chega a doer. Contudo, nem todo dano significa automaticamente a troca do para-brisas.

“Quando está trincado, nem sempre precisa ser feita a troca do vidro, pois, na maioria das vezes, o vidro pode ser reparado ”, explica Jane. O risco não pode ser muito grande para poder ser reparado. Contudo, só a análise de um técnico especializado pode determinar se é possível arrumar ou não.

O conserto é bastante rápido. Em algumas horas o problema está resolvido e por um preço bem mais convidativo.

O reparo chega a custar até quatro vezes menos do que a troca do para-brisas inteiro, dependendo do modelo e marca do veículo. “O custo-beneficio é excelente, pois o reparo fica em torno de R$ 80 com um bom resultado”, diz Jane.

Além disso, é importante consertar uma trinca logo no início porque, com o chacoalhar do veículo e o passar do tempo, a tendência é que o risco aumente e vire uma enorme dor de cabeça para o motorista.

Nos casos em que é obrigado a trocar, é importante escolher boas marcas e fazer em um local especializado. Há quem opte por para-brisas de vidro temperado no mercado paralelo, mas o barato pode custar caro porque eles são bem menos seguros e podem rachar se uma pedra ou outro objeto bater neles.

Outros serviços

A Tecnobrisa troca e faz a instalação dos vidros laterais e traseiros dos veículos. O teto solar também pode ser substituído, caso esteja danificado. A empresa também fornece e instala faróis.

“A empresa pode atender os seus clientes na comodidade da sua casa com atendimento móvel. Atendemos também oficinas da região e principalmente concessionárias”, destaca a proprietária.

Serviço e pagamento

Com equipe especializada para atender o cliente, a Tecnobrisa oferece um serviço de alta qualidade que pode ser pago em até três vezes no cartão de crédito.  A empresa realiza orçamentos sem compromisso no local.

“O que mais chega para nós são para-brisas trincados que o dono acha que tem que trocar, mas tem a opção do reparo”, Jane da Silva, proprietária

Serviços:

• Troca de para-brisas • Reparo de para-brisas • Troca de vidros • Troca de faróis e lanternas • Atendimento móvel

Contato: 3355-1881 | 99927-9278
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Sábados das 7h30 às 11h30.
Endereço completo: Rua Azambuja, 416, Azambuja